Exercícios

3 Exercícios Para Tornear as Pernas – Como Fazer e Benefícios

Conheça 3 exercícios potentes para tornear as pernas, sugeridos pela educadora física Patrícia Capucho, que podem ser praticados em casa com ou sem o uso de equipamentos. Confira como fazer e benefícios.

Na academia é difícil ou até raro encontrar mulheres que não tenham um treino com foco nas definição das pernas. O fato é que essa parte é muito útil para sustentação do corpo e se for trabalhada proporciona visivelmente uma aparência bonita para o público feminino. Existem até tratamentos estéticos que focam nessa região para eliminar a celulite, estrias e varizes. A educadora física de ginástica da Companhia Athletica Kansas de São Paulo, chamada Patrícia Capucho, lista e indica 3 exercícios para tornear as pernas. Ficou interessada em conhecer? Então aposte nessas atividades sugeridas pela profissional que podem ser praticadas em casa com ou sem o uso de equipamentos. Aprenda aqui em nosso blog como fazer e os seus principais benefícios.

Como Fazer os 3 Exercícios Para Tornear as Pernas

Confira a seguir o passo a passo de cada exercício.

Agachamento aberto: fique em pé, mantenha os pés na largura do quadril e os dedos precisam ficar apontados ligeiramente para fora. Depois contraia o abdômen e os glúteos ao mesmo tempo que leva os braços estendidos à frente na altura dos ombros. Faça uma flexão de joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Não esqueça de manter o peso do corpo nos calcanhares e quando for subir, empurre os pés no chão. Realize 4 séries repetindo 16 vezes.

Agachamento fechado: fique em pé, de modo que os pés precisam estar na largura dos ombros e apontados para frente. Contraia o abdômen e os glúteos ao mesmo tempo faça uma flexão de joelhos até formar 90 graus. Retorne a posição do início. Para potencializar adicione pesinhos. Realize 4 séries com 16 repetições.

Avanço: em pé com as mãos na cintura, mantenha os pés paralelos na largura dos ombros. Depois dê um passo para frente com a perna direita e apoie o pé da frente inteiramente no solo. Eleve o calcanhar de trás e em seguida, faça uma flexão ao mesmo tempo dos dois joelhos, onde eles devem formar um ângulo de 90 graus. Não esqueça de manter o tronco reto e durante o movimento o joelho da frente não pode ultrapassar a ponta do pé. Depois suba com os glúteos contraídos e puxe a perna a esquerda direcionando á direita, de modo que ao retornar os pés precisam ficar paralelos e na largura dos ombros. Para potencializar adicione pesinhos. Faça o mesmo movimento com a outra perna. Realize 3 séries repetindo 12 vezes.

Benefícios dos 3 Exercícios Para Tornear as Pernas

Esses são considerados pela educadora física Patrícia Capucho os melhores exercícios para trabalhar as pernas. São apresentados duas variações do agachamento, o aberto que ajuda a fortalecer as coxas, melhora o equilíbrio, trabalha a postura, auxilia no ganho de músculos, queima gordura e aumenta a capacidade física. O fechado ativa os músculos dos glúteos, trabalha com a força e aumenta o metabolismo. O avanço é uma excelente atividade física pois atua nos músculos posteriores da coxa, glúteos e defini a parte inferior do corpo, além disso melhora a coordenação e a musculatura do core (região da bacia, abdômen e pélvis).

Pratique em casa esses 3 exercícios para tornear as pernas e consiga trabalhar essa importante parte do corpo.

Tags do Artigo
    exercicio pra tornear as pernas em casa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.