Receitas

Espaguete ao Molho Cítrico na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O espaguete ao molho cítrico é permitido na dieta, pois conta com uma combinação de ingredientes aliados da boa forma. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

O macarrão é uma massa muito apreciada na culinária brasileira e em outras partes do mundo. Essa sugestão pode integrar diferentes molhos, desde o branco até os convencionais como ao sugo. Nos restaurantes eles costumam ser a preferência mas por ser bastante calóricos não são indicados para quem segue uma dieta. Quer experimentar uma versão muito nutritiva e que não irá comprometer os seus resultados? Prepare e inclua o espaguete ao molho cítrico na dieta. Essa é uma maneira de inovar e escolher corretamente um prato aliado da boa forma. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Espaguete ao Molho Cítrico na Dieta

Para experimentar essa massa, separe os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare. Os ingredientes que compõe esse prato são bastante nutritivos e repletos de benefícios.

Ingredientes:

  • 25 gramas de champignon paris;
  • 1 limão siciliano;
  • 100 ml de leite desnatado;
  • 2 colheres de (sopa) requeijão light;
  • 200 g de espaguete cozido;
  • 25 gramas de porcini seco;
  • 25 gramas de shiitake;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 50 ml de água quente;
  • Salsinha ou cebolinha para decorar;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Hidrate o porcini na água quente e reserve. Depois aqueça uma panela e coloque metade do azeite e o suco de limão. Em seguida, acrescente o requeijão light e o leite desnatado deixando ferver por 5 minutos. Adicione o caldo de porcini deixando ferver por mais 1 minuto. Coloque em uma frigideira metade do azeite para saltear os cogumelos fatiados. Finalize juntando o porcini já escorrido. Depois de grelhar tudo junte o creme e o macarrão cozido. Decore com salsinha e sirva.

Como Consumir o Espaguete ao Molho Cítrico na Dieta

O consumo do espaguete é recomendado para substituir uma refeição sendo que a escolha pode ser pelo almoço ou jantar. Não esqueça de consumir de forma moderada sem extrapolar a quantidade pois poderá comprometer os ganhos. Comece a mudar a alimentação e pratique atividades físicas para acelerar os resultados pois esse espaguete proporciona uma forma de absorver importantes nutrientes mas não faz milagres.

Benefícios do Espaguete ao Molho Cítrico na Dieta

O espaguete conta com ingredientes aliados da dieta. O shitake é um tipo de cogumelo que reduz a pressão arterial, diminui o colesterol, fortalece o sistema imunológico, combate a diabetes e por ser rico em fibras melhora a flora intestinal. O porcini também é um tipo desse alimento que tem propriedades anti-inflamatórias, contém uma alta dose de proteínas e possui ainda muitas fibras. O champignon paris é repleto de vitaminas. O azeite é fonte de antioxidantes, o leite desnatado possui poucas gorduras e o limão siciliano promove uma desintoxicação do organismo.

Para tornar o espaguete saudável a receita aposta em um molho cítrico bastante nutritivo com cogumelos. A massa passou de extremamente proibida para uma versão adequada principalmente para quem pretende emagrecer. Escolha pratos variados para sempre ter novidade no cardápio, pois essa é uma técnica que garante que os resultados serão mantidos.

O espaguete ao molho cítrico é um prato ideal para incluir na dieta por isso experimente e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.