Remédio Caseiro de Babosa Para Refluxo Gastroesofágico – Receita, Como Consumir e Benefícios
O nosso estômago é uma das partes mais importantes do nosso organismo, pois é por ele que passa absolutamente tudo que consumimos. A tarefa de retirar vitaminas, proteínas e afins e levar para o corpo inteiro é dele. Além disso, é ele também que retira o “resto” de alimentos do organismo. Caso algo durante esse sistema digestório não funcione, poderá trazer incômodos e problemas de saúde até graves. Um incômodo comum é o refluxo gastroesofágico. Ele ocorre quando o caminho do fluxo da digestão é feito de forma errada. Existem vários tipos. A seguir vamos explicar melhor sobre o refluxo, mostrando os sintomas e as causas. Logo depois vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajudará a tratar esse problema de forma natural.
O refluxo gastroesofágico é um problema de saúde estomacal. Ele ocorre quando os ácidos presentes no estômago voltam para o esôfago ao invés de fazerem o caminho para o fluxo da digestão. Isso causa ao indivíduo diversos sintomas desagradáveis como azia, dor no peito e até sinusite. Mas o que faz o caminho dos ácidos não realizarem o caminho correto? Quando a pessoa come, a comida faz um longo percurso. Dentro do estômago, há um anel de fibras musculares que impede que o alimento mova para trás. O que acontece às vezes é a pessoa beber e comer ao mesmo tempo, e dessa forma o suco gástrico pode acabar vazando e voltando novamente para o esôfago, que seria então o refluxo gastroesofágico.
Alguns grupos de pessoas estão mais aptos a ter refluxo gastroesofágico por conta dos fatores de risco, são eles:
- Obesidade
- Gravidez
- Hérnia de hiato
- Tabagismo
- Asma
- Diabetes
- Atraso no esvaziamento do estômago
- Alimentos específicos
- Medicamentos específicos
- Esclerodermia
Caso esteja dentre esses fatores, fique atento nos sintomas, pois assim que identificar, trate. Problemas estomacais parecem ser simples, porém senão cuidados, podem se transformar até em doenças mais graves como úlceras e câncer. Não sabe quais são os sintomas do refluxo gastroesofágico? Encontre-os a seguir:
- Azia
- Dor no peito
- Regurgitação
- Otite
- Sinusite
- Pigarro
- Irritação na garganta
- Erosão dentária
- Náusea após refeições
- Afta
- Tosse seca
- Rouquidão
- Dor de garganta
Se tiver com boa parte desses sintomas ou até com todos, vá ao médico. Ele te receitará medicamentos, em maior parte antiácidos, além dos medicamentos, consuma também esse remédio caseiro de babosa que ajuda a tratar refluxo gastroesofágico de forma natural. Ele é barato e possui um preparo simples. Gostaria de aprender como fazer? Confira então a seguir sua receita, como deverá consumir e também seus benefícios. Refluxo gastroesofágico é uma doença que merece atenção, pois seus sintomas podem até atrapalhar o dia de alguém.
Receita do Remédio Caseiro de Babosa
A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de babosa, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá consumir o remédio e também mostraremos quais são os benefícios do remédio.
Ingredientes:
- 2 folhas de babosa
- 1 maçã
- 1 copo de água
Modo de Preparo:
O primeiro passo é preparar os ingredientes. O gel da babosa deverá ser retirado de dentro das folhas. As corte no meio e retire o gel com uma colher. Já a maçã deverá ser descascada e picada. As suas sementes deverão ser retiradas. Quando tudo estiver pronto, em um liquidificador, adicione a maçã, o gel da babosa e a água. Bata durante 15 minutos. Passando o tempo, coe e passe para um copo. Consuma.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Babosa
O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia ou durante no mínimo 2 vezes ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, como sua primeira refeição do dia. Isso ajudará, pois o seu estômago estará vazio e assim o remédio fará efeito mais rápido. A segunda dose antes do almoço e a terceira antes de dormir. Consuma o remédio até obter resultados.
Além de tratar refluxo gastroesofágico o remédio também fornece benefícios para a pele, é rico em nutrientes, combate a prisão de ventre, hidrata o organismo, ameniza a azia, ajuda emagrecer, reduz o colesterol, trata problemas respiratórios, sacia o apetite e previne cáries.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consumam durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.
1 Comentário