Exercícios

Treino de 20 Minutos Com Luta e Funcional Queima Calorias – Como Fazer e Benefícios

Conheça aqui o treino de 20 minutos com luta e funcional que reúne potentes exercícios para a queima de calorias e integra uma modalidade muito praticada por famosas. Acompanhe como fazer e benefícios.

A luta é uma arte marcial que tem caído aos gostos de muitas famosas, sendo uma delas a Bruna Marquezine, Ana Hickmann e Giovanna EwbankO treino praticado por elas tem o auxílio de um educador físico que reúne uma série de exercícios, conforme as suas necessidades. Para descobrir os poderosos efeitos da combinação de luta com funcional, que é uma criação do professor de artes marciais Galego, pratique a nova modalidade conhecida como Thai360, pois ela integra atividades muito potentes para trabalhar diversas habilidades e é indicada por muitos especialistas do ramo fitness. Seu objetivo é perder peso e ganhar novas medidas? Pratique o treino de 20 minutos com luta e funcional, porque irá garantir a queima de calorias em casa sem a necessidade de equipamentos. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino de 20 Minutos Com Luta e Funcional Queima Calorias

Veja a seguir o passo a passo de cada exercício que deve ter um minuto de descanso entre cada etapa.

Aquecimento: faça o circuito a seguir 3 vezes com 10 repetições de cada um dos movimentos.

Polichinelo crucifixo: na posição em pé com as pernas juntas e os braços abertos na lateral. Feche os braços batendo palma na frente do corpo e ao mesmo tempo afaste as pernas.

Elevação de joelhos: deixe as mãos à frente da testa, afaste um pouco as pernas e mantenha os joelhos elevados e volte. Faça do outro lado após todas as repetições.

Salto com batida: pule uma corda imaginária e quando for ao ar bata as mãos do lado da coxa, não esqueça de manter o ritmo.

Agachamento com chute frontal: mantenha as pernas afastadas na largura do quadril e realize um leve agachamento. Quando for subir, flexione o pé na meia ponta e eleve a outra perna de modo que dê um chute à frente. Faça de modo alternado.

Jab e direto: coloque a perna esquerda a frente, caso seja destra ou a perna direita, caso seja canhota, e dê um soco a frente com a mão inversa da perna. Faça o mesmo movimento intercalado com a outra mão de modo que flexione o pé de trás e gire o joelho.

Realize 5 vezes o circuito com os exercícios a seguir em maior intensidade. A cada round diminua o tempo.

Jab e direto: repita o mesmo movimento anterior 20 vezes.

Prancha alpinista: fique na posição de prancha frontal de modo que estenda os braços e que eles fiquem afastados na largura dos ombros. Leve um dos seus joelhos direcionando ao peitoral. Faça de modo alternado 10 vezes de cada lado.

Corrida com jab e direto: faça uma corrida no lugar de modo que erga os joelhos a 90 graus e ao mesmo tempo dê socos alternados. Repita 20 vezes de cada lado.

Flexão paraquedista: na posição de prancha novamente deixe os braços estendidos. Desça o corpo de modo lento, fazendo com que os cotovelos flexionem até encostar o peitoral no chão. Deixe as mãos levantadas e os pés. No final retorne a posição do início. Realize 10 repetições.

Realize o máximo de repetições durante o tempo de 1 minuto. E supere-se no próximo treino.

Abdominal remador: fique deitada de barriga para cima e estenda os braços e as pernas de modo que fique rente ao solo. Depois, erga o tronco quase chegando a se sentar e abrace os joelhos, não é necessário relaxar o abdômen durante o movimento.

Benefícios do Treino de 20 Minutos Com Luta e Funcional Queima Calorias

O treino engloba atividades capazes de garantir a grande queima de calorias em um tempo de apenas 20 minutos. Consiga ainda conquistar mais força, resistência e agilidade, pois as atividades focam no aumento dessas habilidades. O abdominal remador, a prancha e o agachamento trabalham diversos grupos musculares, melhoram a postura e queimam gordura na barriga deixando ela definida. O Jab e direto pertence a um movimento do Muay Thai, tonifica todo o corpo, melhora a coordenação motora e os reflexos.

Pratique em casa esse potente treino, mas não esqueça de pedir orientações ao seu instrutor pois ele reúne atividades de muita intensidade. Ele pertence ao Thai360 e não é necessário ter algum equipamento de luta para executar. Essa é uma adaptação feita pelo próprio criador Galego. É importante não ultrapassar os limites e fazer uma pausa quando a execução estiver difícil. Gosta de desafios? Então essa sequência de exercícios atende a sua expectativa e auxilia no ganho dos seus resultados.

Pratica algum dos exercícios que integra esse treino? Comente aqui em nosso blog. Agradecemos sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.