Dietas

Dieta Detox da Nutricionista Fernanda Seiffer Limpa o Organismo – Como Funciona e Cardápio

Exagerou durante o Natal e está precisando de uma ajuda extra? A dieta detox da nutricionista Fernanda Seiffer conta com excelentes dicas e limpa o organismo. Acompanhe como funciona e o cardápio.

Depois dos períodos festivos é comum que o organismo pare de funcionar corretamente devido ao grande consumo de alimentos poucos saudáveis e bebidas com álcool, o que dificulta todo o processo de digestão. Está seguindo um cronograma saudável para perder peso ou precisa se recuperar dos excessos? Siga a dieta detox da nutricionista Fernanda Seiffer que corresponde a um plano alimentar, de um dia, muito potente que limpa o organismo. A especialista é coordenadora de projetos na E4 Agência, que é uma empresa especializada no ramo nutricional. Saiba quais alimentos são responsáveis por favorecer a eliminação de forma natural de agentes nocivos à saúde contando com esse maravilhoso plano alimentar. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Detox da Nutricionista Fernanda Seiffer Limpa o Organismo

A dieta detox deve ser feita em apenas 1 dia para eliminar os excessos após as festas de fim de ano. A sugestão é da nutricionista Fernanda Seiffer especialista em nutrição e engloba alimentos acessíveis. O cardápio é repleto de vitaminas, proteínas, fibras que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e garante energia depois de todo esse processo de limpeza do organismo.

Cardápio da Dieta Detox da Nutricionista Fernanda Seiffer Limpa o Organismo

Veja a seguir os alimentos que devem estar inclusos no dia detox:

Café da manhã: suco verde feito com couve, hortelã, limão, água de coco e abacaxi, panqueca de banana, canela e farelo de aveia.

Lanche da manhã: castanhas e coco fresco e água de coco natural.

Almoço: salada de folhas verdes com palmito, legumes assados (batata doce e abobrinha) com ervas (alecrim, tomilho e orégano), quinoa cozida com cebola roxa e chá gelado de hibisco com hortelã sem adoçar.

Lanche da tarde: smoothie de bebida vegetal de castanha, frutas vermelhas e cacau e uma bebida energética sem açúcar.

Jantar: sopa de abóbora, gengibre com couve refogada e azeite de oliva extravirgem e 1 fatia média de melancia.

Benefícios da Dieta Detox da Nutricionista Fernanda Seiffer Limpa o Organismo

A dieta de apenas um dia apresenta alimentos ricos em nutrientes promovendo uma poderosa limpeza sem retirar nenhuma vitamina. Logo pela manhã na primeira refeição, é incluso uma bebida repleta de antioxidantes e capaz de eliminar a retenção de líquidos, além das fibras que estão presentes em grandes quantidades. Depois, entram os alimentos que garantem saciedade e hidratação além disso no decorrer são incluídas as proteínas, carboidratos de absorção lenta que fornecem energia. No final do dia, os nutrientes são melhores absorvidos pelos tecidos corporais devido a dilatação dos vasos sanguíneos ação realizada quando ocorre o consumo da melancia e a sopa complementa a alimentação gerando a redução dos radicais livres.

Essa dieta deve ser seguida por apenas um dia pois o seu prosseguimento pode causar danos a saúde. Não sabe ainda como perder peso? Consulte um nutricionista e consiga resultados satisfatórios com base nas suas recomendações, mas caso deseje apenas remover os excessos das festas opte por esse plano alimentar.

Exagerou durante as festas? Siga a dieta detox da nutricionista Fernanda Seiffer e consiga limpar o seu organismo. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.