Chás

Chá de Eucalipto Ajuda Diminuir Febre – Receita, Como Consumir e Benefícios

É comum em momentos da vida sermos infectados por agentes invasores, como vírus, bactérias e fungos. Quando esses seres vivos se instalam causam sintomas e doenças. Os sintomas servem inicialmente para nos alertar de que há algo de errado em nosso organismo, alguns veem lá do nosso sistema de defesa. O pulmão, por exemplo, tem a tosse como seu meio de defesa. Caso ele seja infectado por algum agente irritante ou infeccioso, ele tentará expulsa-lo através da tosse. Portanto, se notar que está com tosse há um tempinho e ainda não sabe do que se trata, é importante que vá ao médico, pois pode significar que há alguma doença respiratória como pneumonia e tuberculose. Outro sintoma comum do nosso organismo é a febre. Ele também faz parte do nosso sistema de defesa e por isso merece atenção. Porém, às vezes mesmo tratando a doença ela continua ocorrendo. Se esse for o seu problema, aprenda aqui a fazer um remédio natural que ajuda a alivia-la. Iremos também falar um pouco sobre a febre para que entenda melhor.

A febre é um processo de defesa do nosso organismo. Resumidamente, ela é o aumento de temperatura do corpo. Portanto, se houver febre, há algum agente invasor em nosso organismo e é por isso que ela merece atenção. O aumento da temperatura ocorre com o objetivo de aumentar a respostas das células do organismo e assim ajudando a destruir os invasores que no geral são vírus e bactérias. Normalmente, só a febre é capaz de eliminar os invasores, mas às vezes não e é aí que entra os antibióticos. É de extrema importância que o agente seja eliminado para evitar a progressão de infecções. Outras causas da febre são: insolação e até mesmo desidratação. Os sintomas da febre são:

  • Suor
  • Tremedeira
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares
  • Perda de apetite
  • Desidratação
  • Fraqueza geral

Já em febres maiores que 39,4°C:

  • Alucinação
  • Confusão
  • Irritabilidade
  • Convulsão
  • Desidratação

Está com febre há dias que não quer passar? Não deixe então de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um chá de eucalipto que ajudará a diminui-la. Veja a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Eucalipto

A seguir, iremos ensinar a preparar o chá de eucalipto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de eucalipto
  • 500ml de água

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água para ferver. Quando a água começar a borbulhar, adicione as folhas de eucalipto e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 7 minutos e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Eucalipto

O chá de eucalipto deverá ser consumido 3 vezes ao dia. Consuma a primeira xícara pela manhã, assim que acordar. Consuma a terceira pela tarde e a última xícara antes de dormir. Se a febre persistir por mais de 3 dias, vá ao médico. O chá também ajuda controlar o diabetes, trata infecções, limpa as vias áreas,  fornece benefícios ao cabelo e ao trato urinário e também ajuda aliviar dores musculares.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.