Caldo Verde Low Carb – Receita, Como Consumir e Benefícios
Aproveite o friozinho da melhor maneira preparando o caldo verde Low Carb indicado pela nutricionista Patrícia Davidson e experimente essa versão menos calórica. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.
O caldo verde é um prato que tem cativado a culinária brasileira e existem diversas versões dessa opção que faz parte das épocas mais frias do ano e ainda de festas juninas ao redor do país. A nutricionista Patrícia Davidson sugere o caldo verde Low Carb para quem está seguindo uma dieta repleta de restrições, pois ele contém poucas calorias. Normalmente o prato é feito á base de couve, batata e linguiça o que torna ele menos adequado para todos aqueles que necessitam seguir uma alimentação saudável. Essa é uma variação que integra o cardápio Low Carb conhecido por ser um método para emagrecer sugerindo a redução do consumo de carboidratos. Confira a receita, como consumir e benefícios.
Receita do Caldo Verde Low Carb
Para experimentar esse delicioso caldo verde, reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir e consiga aproveitar os benefícios oferecidos por essa versão adequada indicada pela nutricionista Patrícia Davidson.
Ingredientes:
- 1 couve flor separada em buquês;
- 1 cebola picada;
- 2 colheres (sopa) de azeite;
- Água até cobrir;
- Sal a gosto;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 peito de frango sem pele cortado em cubos;
- Pimenta do reino moída a gosto;
- ½ xícara de chá de cheiro verde picadinho;
- 1 maço de couve mineira cortada em tiras bem finas.
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a couve para refogar junto com a cebola, adicione água até cobrir e acrescente o sal. Depois quando amolecer, leve para bater no liquidificador e reserve. Transfira para outra panela refogando o alho com o frango, acrescente o cheiro verde e a pimenta do reino, por último coloque o caldo do liquidificador e as tiras de couve.
Como Consumir o Caldo Verde Low Carb
O caldo é um dos pratos típicos nas festas juninas e ele ganha uma versão adequada para ajudar no processo de emagrecimento. A versão menos calórica pode ser consumida nos dias mais frios, pois irá esquentar o corpo e tudo isso sem causar nenhum tipo de culpa. A opção contém apenas 200 calorias por porção e faz substituições bastante inteligentes para melhorar a saúde.
Benefícios do Caldo Verde Low Carb
Essa receita é rica em fibras e contém muitas proteínas. A couve adicionada no caldo é uma verdura rica em vitaminas que contribuem para a dieta e fornece saciedade. A couve flor contém poucas calorias, é fonte de antioxidantes e apresenta outros nutrientes. O frango é um tipo de carne muito recomendado para quem pratica atividades físicas por ter um alto teor de proteínas, ajuda a construir músculos, reduz o colesterol e devido ao selênio presente na carne ajuda a manter a função da tireoide normal. O azeite é uma ótima substituição para o óleo de soja, porque tem ação anti-inflamatória e favorece a saúde cardiovascular.
A textura do caldo é bem parecido com o de uma sopa e esse tipo de prato pode integrar diferentes dietas, pois ajuda a manter a boa forma, basta escolher corretamente os ingredientes que irá compor a receita. A nutricionista Patrícia Davidson através dessa sugestão fornece uma ajuda extra para quem ainda não sabe como inovar no cardápio. Invista nessa opção fácil que ficará pronta em minutos e poderá ser saboreada sem correr o risco de comprometer os resultados. Ela ganhou fama em diversos países e recentemente no Brasil.
Experimente o caldo verde Low Carb e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.
Seja o primeiro a comentar!