Cabelos

Alisamento Capilar Caseiro de Babosa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra as propriedades do alisamento capilar caseiro de babosa, pois poderá obter fios mais lisos e cheios de vida sem precisar frequentar um salão. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Diversas famosas estão aderindo a transição capilar, porque não suportam mais passar por procedimentos químicos que acabam danificando os fios e causando dor no couro cabeludo que fica bastante fragilizado, esse foi o caso da Maísa Silva. Quem tem um certa dificuldade em fazer a completa mudança e ainda sim, pretende ficar com os cabelos lisos pode recorrer a alternativas naturais. O alisamento capilar caseiro de babosa é uma delas e oferece resultados maravilhosos, pois conta com um ingrediente bastante famoso em tratamentos de beleza. Agora ele terá uma nova função para trazer o efeito alinhado de forma gradativa. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Capilar Caseiro de Babosa

Para fazer esse alisamento natural, separe os ingredientes que listaremos a seguir e cumpra o passo a passo corretamente. O tratamento é ideal para quem não deseja sofrer com constantes químicas.

Ingredientes:

  • 200 gramas de semente de linhaça;
  • 2 colheres (chá) de mel de abelha;
  • 2 colheres (chá) de suco de limão extraído da fruta;
  • 2 colheres (chá) de óleo de rícino;
  • 2 colheres do gel extraído da folha de babosa.

Modo de preparo:

Coloque em um copo com água 3 colheres da semente de linhaça e misture bem. Depois, transfira para uma panela e leve ao fogo durante 3 minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere esfriar. Nesse mesmo recipiente adicione o gel da babosa, o suco de limão, o mel e o óleo de rícino. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar o Alisamento Capilar Caseiro de Babosa

A primeira etapa do alisamento é lavar o cabelo com shampoo, enxágue com água morna e retire o excesso do líquido presente nos fios, depois divida o cabelo em partes iguais com a ajuda de um pente e aplique a mistura começando da raiz até atingir as pontas deixando o cabelo esticado. A mistura deve agir pelo período de 30 minutos. Depois do prazo estipulado, retire com água fria em abundância e passe um condicionador de sua escolha.

Benefícios do Alisamento Capilar Caseiro de Babosa

Na fórmula do alisamento estão ingredientes repletos de propriedades poderosas. A babosa contém muitas vitaminas, como a C, A, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 que juntas auxiliam no crescimento capilar, hidratam profundamente, fecham as cutículas, fortalecem os fios e promovem uma poderosa limpeza removendo as bactérias do couro cabeludo. O óleo de rícino forma uma película protetora contra a perda de água, contém muitos nutrientes e controla a oleosidade excessiva. A semente de linhaça é ideal para tratar o couro cabeludo e regula as glândulas sebáceas conferindo um aspecto saudável aos fios.

Essa alternativa de alisamento caseiro é uma sugestão da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e oferece o efeito liso que aparece de forma definitiva em apenas 8 semanas, pois os resultados são gradativos. Aproveite os inúmeros benefícios da receita para conseguir o que espera, mas sem danificar os cabelos e em casa através de um baixo custo.

Faça o alisamento capilar caseiro de babosa e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.