Cabelos

Alisamento Capilar Caseiro de Café – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento capilar caseiro de café é uma sugestão natural para quem não deseja mais sofrer com tratamentos químicos que agridem os fios. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Estão cada vez mais famosos alisamentos feitos com ingredientes presentes em qualquer cozinha. Os mais conhecidos são os realizados com farinha de arroz, babosa, maionese, limão, leite e até mel. Conheça o alisamento capilar caseiro de café que é uma novidade capaz de oferecer diversos nutrientes. O café é um alimento bastante versátil, pois integra muitos tratamentos de beleza destinado a pele e até existe uma hidratação para os fios. Aproveite o ingrediente de uma maneira inovadora, pois irá conquistar cabelos mais saudáveis. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento Capilar Caseiro de Café

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e faça esse alisamento em casa sem a necessidade de utilizar qualquer tipo de química. Teste e comprove os seus efeitos naturais bastante potentes.

Ingredientes:

  • Pó de café;
  • 2 colheres de mel;
  • 6 colheres de leite integral;
  • 3 colheres de vinagre de maçã;
  • 3 colheres de máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque o pó de café em um potinho na quantidade suficiente para o tamanho do cabelo, depois acrescente o mel, o leite, o vinagre de maçã e a máscara. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar o Alisamento Capilar Caseiro de Café

Lave o cabelo utilizando um shampoo e retire o excesso de água de modo que deixe os fios úmidos. Separe os cabelos em pequenas mechas e aplique a mistura não esquecendo de enluvar bem. Coloque uma touca e deixe agir pelo período descrito na máscara de hidratação. Depois do prazo, enxágue bem o cabelo com água fria. Finalize aplicando um protetor térmico e secando com o secador. Faça o procedimento pelo menos uma vez na semana para cabelos cacheados e de 15 em 15 dias, caso seja liso ou ondulado.

Benefícios do Alisamento Capilar Caseiro de Café

O alisamento conta com ingredientes repletos de benefícios. O café aumenta a circulação ajudando na saúde do couro cabeludo, age nos fios garantindo um cabelo brilhante e sedoso, porque remove as células mortas promovendo uma completa limpeza, além disso possui a cafeína que apresenta propriedades para impulsar o crescimento das madeixas e age dentro dos folículos capilares combatendo a queda. O vinagre de maçã cicatriza as cutículas, fornece brilho e promove o alinhamento da fibra capilar. O mel retém a água dos fios e tem efeito condicionante. O leite possui o ácido lático com ação umectante.

Para conseguir os resultados é importante seguir todas as recomendações corretamente, conforme o tipo de cabelo. Esse é um investimento que vale a pena, pois não utiliza química e não irá danificar a estrutura dos fios. A alternativa caseira causa o efeito liso e ainda trata as madeixas. Essa versão é sugerida pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e pode ser feita em questão de apenas alguns minutos. A solução exige uma aplicação de forma progressiva, pois apenas no primeiro momento não é possível notar os resultados, porque ele não age com química como nos procedimentos que são feitos no salão de beleza.

Faça o alisamento capilar caseiro de café e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.