Cabelos

Alisamento de Tapioca Caseiro Para Cabelos Volumosos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O alisamento de tapioca caseiro é uma excelente alternativa para cabelos volumosos e contém ativos naturais aliados da saúde capilar. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O volume capilar corresponde a capacidade que o cabelo tem de ocupar espaço conforme a espessura do fio. Muitas mulheres encontram dificuldades em domar esse tipo de cabelo, mas diversos cabelereiros divulgam constantemente dicas para ajudar. A blogueira Julia Doorman pretende auxiliar quem busca fios lisos com o alisamento de tapioca caseiro para cabelos volumosos. O procedimento químico é ainda mais prejudicial, porque aumenta o ressecamento e os danos. O liso é sinônimo de praticidade e nunca sai de moda, entretanto é preciso cuidados redobrados para quem tem volume. Aposte nessa novidade que conta com um ingrediente bastante conhecido da culinária brasileira, que é a tapioca, e junto com outros componentes naturais proporciona maravilhosos efeitos. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Alisamento de Tapioca Caseiro Para Cabelos Volumosos

Para cumprir esse alisamento corretamente reúna os ingredientes que divulgaremos na lista a seguir. Essa é uma opção indicada para aquelas mulheres que tem fios com volume e não conseguem um liso completo.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de goma ou fécula de tapioca;
  • 1 colher de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • Máscara capilar de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho a goma ou fécula de tapioca, o vinagre de maçã, o leite de coco e a máscara capilar na quantidade suficiente para o tamanho dos fios. Misture até ficar homogêneo e sem nenhum grumo.

Como Aplicar o Alisamento de Tapioca Caseiro Para Cabelos Volumosos

Para garantir o efeito do alisamento cumpra as seguintes etapas. Lave os fios apenas com um shampoo de sua escolha, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e inicie a aplicação. Espalhe a mistura mecha por mecha de modo que enluve bem de cima para baixo. Após cumprir esse processo, penteie com bastante cuidado usando uma escova que alinhe os fios. Depois coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara. Enxague apenas com água e condicione. Retire o excesso de água do cabelo, espalhe um leave-in com proteção térmica e seque o cabelo, lembrando de manter o secador longe e no morno. Enquanto seca, penteie de cima para baixo com uma escova que auxilie no alinhamento. Jogue um jato frio e finalize aplicando um reparador de pontas. Faça sempre que necessário e que precisar deixar os fios lisos.

Benefícios do Alisamento de Tapioca Caseiro Para Cabelos Volumosos

O alisamento é feito com a ajuda da máscara capilar que se tem em casa e são acrescentados ingredientes para potencializar os efeitos. A tapioca é responsável na receita por melhorar a fibra capilar, diminuir o volume, proporciona o efeito liso de forma duradoura, deixa o cabelo sem frizz, tem alto poder de hidratação, pois conta com vitamina B9, vitamina C, magnésio, manganês, hidratos de carbono, carboidratos e tudo isso sela as cutículas aumentando o brilho. O leite de coco por sua vez, contém ácido graxos que nutre fios ressecados, garante o alinhamento, devolve os lipídios perdidos retirando o frizz e tem alto teor de gorduras saturadas que hidratam. O vinagre de maçã é famoso nos cuidados com o cabelo, porque possui um ph baixo que sela as cutículas e proporciona brilho.

Embora um alisamento seja conhecido por ser um procedimento químico com resultados imediatos as versões caseiras estão ganhando cada vez mais adeptas. Esse é o resultado de um baixo investimento e de bons efeitos. A blogueira Julia Doorman está sempre pesquisando novas receitas e usando para comprovar se realmente funciona. Dessa vez experimentou o alisamento de tapioca caseiro, mostrou o resultado e indica para cabelos volumosos. O volume para algumas mulheres atrapalha, porque a hidratação deve estar sempre em dia e os frizz aparecem constantemente. Desfrute dos benefícios desse alisamento natural e cumpra todas as etapas, pois elas são essenciais e fazem toda a diferença.

Qual fórmula tem usado para garantir fios lisos? Experimente o alisamento de tapioca caseiro recomendado para cabelos volumosos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.