Receitas

Almôndegas de Cenoura Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

As almôndegas de cenoura podem integrar o cardápio funcional porque conta com ingredientes ideais e saborosos para emagrecer. Veja aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Dietas radicais caíram da moda, mas algumas pessoas antigamente viviam cortando alimentos do cardápio apostando no consumo de salada, remédios perigosos e receitas pouco apetitosas ao paladar com ingredientes duvidosos para emagrecer. Atualmente ganhou uma enorme fama entre celebridades e profissionais do ramo fitness os alimentos funcionais. Eles contém muitos nutrientes e vitaminas que melhoram o funcionamento do organismo, além disso controlam a fome e geram a queima de gordura. Mantenha o prazer na sua alimentação experimentando as almôndegas de cenoura funcional. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita das Almôndegas de Cenoura Funcional

Acompanhe a seguir as instruções para o preparo dessas almôndegas que conta com ingredientes naturais. A substituição do prato bastante comum por essa versão é uma excelente aposta.

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara (chá) de cogumelos crimini finamente picados;
  • 1/2 xícara (chá) de cenouras raladas;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 3/4 xícara (chá) de migalhas de pão;
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres (sopa) de ervas secas;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1/ colher (chá) de pimenta.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 190 graus. Coloque todos os ingredientes em um bowl e misture bem. Utilize as mãos para modelar a massa em formato de almôndegas. Distribua em uma assadeira. Leve ao forno por 15 a 20 minutos. Sirva com molho de tomate.

Como Consumir as Almôndegas de Cenoura Funcional

A recomendação é que o consumo das almôndegas seja em uma das principais refeições do dia, mas escolha acrescentar no cardápio como acompanhamento de uma salada leve e arroz integral em pequenas porções. Selecione sucos adequados como as opções detox, funcionais ou até termogênicos e consuma para compor o cardápio. Não esqueça de se alimentar de forma adequada e dê preferência a prática de exercícios físicos.

Benefícios das Almôndegas de Cenoura Funcional

As almôndegas possui ingredientes funcionais que auxiliam na manutenção da saúde. A cenoura é rica em vitamina C que fortalece a imunidade, protege a pele de diversos danos, melhora a digestão, ajuda a deixar a pele mais bronzeada no verão e contribui para a saúde da visão por conter a vitamina A. O cogumelo crimini tem propriedades antioxidantes, combate o colesterol e possui muitas vitaminas. O azeite complementa os resultados, pois é anti-inflamatório, controla o colesterol e emagrece porque promove saciedade.

O termo funcional se tornou conhecido a pouco tempo e ele pode envolver um treino, exercício ou até a alimentação. Para quem gosta de alimentos salgados gordurosos as almôndegas apresentadas podem substituir muito bem, pois tem um sabor bastante agradável e conta com diversos nutrientes. Escolha uma versão do seu agrado e consiga acelerar os resultados sem interferir na saúde. Aproveite novos pratos divulgados por nutricionistas ou outros profissionais da saúde para saborear e torne mais fácil o processo de emagrecimento. Se for preciso aposte no mesmo método dessa receita, que substitui ingredientes ricos em gorduras ruins por ingredientes nutritivos e saudáveis.

Inclua no cardápio as almôndegas de cenoura funcional e usufrua dos seus benefícios. Comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.