Exercícios

Treino de 15 Minutos Queima Calorias e Fortalece Músculos – Como Fazer e Benefícios

O treino de 15 minutos elaborado pela professora Rejane Santos da Smart Fit é uma maneira fácil de entrar em forma porque queima calorias e fortalece os músculos. Acompanhe como fazer e benefícios.

Nem sempre encontramos tempo para entrar em forma como gostaríamos, mas hoje em dia é comum estar disponível em muitas plataformas online dicas de exercícios que podem ser praticados por diversos biótipos em casa. Aprenda o treino de 15 minutos para praticar pois ele queima calorias e fortalece os músculos de uma só vez. Essa deve ser a aposta de quem deseja melhorar o seu condicionamento físico e como resultado conquistar uma mudança na saúde. Siga as recomendações da professora Rejane Santos da Smart Fit que elaborou esse potente treino e use as horas extras para se exercitar em casa. Aproveite esse circuito para ter resultados significativos pois ele atua em diversos grupos musculares. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino de 15 Minutos Queima Calorias e Fortalece Músculos

Faça cada atividade por 45 segundos com 3 blocos de cada série. Confira o passo a passo a seguir.

Avanço com rotação: fique em pé, deixando os braços estendidos à frente e alinhado com o ombro. Depois, faça uma passada com a perna direita adiante e afunde a perna esquerda. Não esqueça de manter o tronco alinhado e ao mesmo tempo o abdômen contraído. Durante a passada realize ainda uma rotação de tronco para direita e retorne a posição do início. Faça do outro lado.

Flexão de braço: com as mãos apoiadas no chão e afastadas a mais que a linha dos ombros, as pontas dos dedos precisam ser direcionadas a frente. Depois desça o tronco de modo que mantenha as mãos na linha dos cotovelos e os pés alinhados com o quadril e esse deve estar na linha do tronco.

Agachamento livre com halteres: deixando os pés alinhados quase na largura do quadril, realize um agachamento e não esqueça que o joelho deve estar alinhado com a ponta dos pés, retorne a posição inicial de modo que faça uma extensão do quadril e joelho.

Remada curvada com halter ou barra: deixando os pés na largura do quadril e os joelhos precisam ficar levemente flexionados, incline o tronco para frente e mantenha as costas alinhadas. Em seguida, segure a barra de modo que o antebraço vire para cima a frente do corpo e traga ao tronco direcionando ao abdômen seguindo uma linha reta. Flexione os cotovelos.

Benefícios do Treino de 15 Minutos Queima Calorias e Fortalece Músculos

O treino pode ser praticado em apenas 15 minutos o que demanda pouco tempo do dia a dia e é uma maneira eficiente de estar em forma. Ele melhora o condicionamento físico, promove um grande gasto calórico, melhora a força e trabalha diferentes grupos de músculos do corpo. Os exercícios apresentados ainda reduz a chance de lesões, fortalece o core e trabalha os músculos dos glúteos. Após conhecer a função de cada atividade não deixe de praticar.

Lembrando que pessoas que tem alguma limitação devem procurar um educador físico para não oferecer riscos a sua saúde e com o intuito de prevenir lesões graves. Esse é um treino com indicações potentes para proporcionar a queima de calorias e o fortalecimento dos músculos.

Pratica algum exercício presente nesse treino de 15 minutos? Comente aqui em nosso blog.

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