Receitas

Bolacha Vegana de Aveia na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A bolacha vegana de aveia é um ótimo lanche para incluir na dieta porque conta com ingredientes naturais aliados da saúde. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nos últimos anos, o número de veganos tem crescido bastante tanto que milhares de famosos aderiram ao estilo de vida que se baseia em defender os animais excluindo todo tipo de exploração, mas essa medida também pode oferecer diversos benefícios para a saúde, porque proibi o consumo de carne ou qualquer outro alimento vindo de origem animal. A escolha pode gerar o combate de doenças e fornecer um bom funcionamento para o organismo. Experimente a bolacha vegana de aveia que é uma saborosa sugestão para incluir na dieta. Essa é uma excelente sugestão de lanche que aumenta a saciedade e proporciona o emagrecimento. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Bolacha Vegana de Aveia na Dieta

Para o preparo da bolacha, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir. Saboreie essa versão natural rica em nutrientes que irá trazer motivação para a dieta e oferece excelentes benefícios.

Ingredientes:

  • Óleo de coco para untar a base;
  • 40 gramas de semolina;
  • 1 colher de sobremesa de farinha integral;
  • Raspas de 1 laranja;
  • 120 gramas de flocos de aveia grossos;
  • 60 gramas de margarina;
  • 1/4 copo de agave;
  • 1 banana pequena;
  • Pepitas de chocolate plamil pb.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 150 graus. Coloque os ingredientes secos em uma taça e misture. Adicione o agave e a margarina previamente amolecida. Á parte faça um purê de banana esmagando com um garfo. Junte tudo e mexa. Leve ao forno em uma assadeira entre 15 a 20 minutos.

Como Consumir a Bolacha Vegana de Aveia na Dieta

O consumo da bolacha está liberado na dieta, mas ela é uma boa opção para ser acrescentada no café da manhã, lanche da manhã ou lanche da tarde. Escolha o melhor momento pois ela também pode ser levada para qualquer ambiente e armazenada. Não esqueça que o consumo deve estar ligado a hábitos saudáveis, por isso mantenha uma alimentação equilibrada e invista nos exercícios físicos.

Benefícios da Bolacha Vegana de Aveia na Dieta

Essa bolacha possui ingredientes nutritivos repletos de vitaminas. A aveia é rica em fibras solúveis que garantem o bom funcionamento do intestino, reduz o colesterol, emagrece porque proporciona saciedade, melhora o sistema imunológico e fornece energia. A semolina é um tipo de farinha que é rica em proteínas, contribui para o ganho de massa muscular e estimula o fortalecimento dos tecidos. O óleo de coco tem efeito anti-inflamatório, controla o colesterol, acelera o metabolismo e tem efeito termogênico.

A aveia é um alimento bastante versátil que pode integrar diversos tratamentos de beleza, tanto para a pele e ajuda a emagrecer. Essa bolacha utiliza o ingrediente que é encontrado facilmente para acrescentar diversos benefícios ao organismo. Use esse lanche como aliado para obter a boa forma, porque ele combate diversos males que impedem a conquista desse objetivo. No processo de emagrecimento é importante não pular nenhuma refeição, por isso selecione receitas apetitosas como essa e consiga absorver diversos nutrientes essenciais para a saúde.

Experimente a bolacha vegana de aveia que é um lanche indicado para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.