Receitas

Bolinho de Bacalhau Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolinho de bacalhau light é uma opção para quem ama esse peixe, mas está de dieta e precisa reduzir medidas sem acrescentar calorias no cardápio. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Conforme nutricionistas e profissionais voltados para a área da saúde com foco em emagrecimento o principal que necessita de reformulação e precisa ser o mais saudável possível é a alimentação. Através dela que se ganha peso e até mesmo podem ser causados males que levam ao aparecimento de diversas doenças. Muitos pensam que apenas por não consumir besteiras todos os dias já é o suficiente, entretanto engana-se, porque não necessariamente é preciso excluir por completo, mas sim substituir por outros com baixo teor calórico ou nenhum. O bolinho de bacalhau light é uma ótima sugestão, porque ao contrário da opção original que é gordurosa não conta com tantas calorias e não atrapalha a dieta. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Bacalhau Light

Para experimentar essa deliciosa novidade, separe os ingredientes da lista a seguir. Existem diversas versões do bolinho de bacalhau, mas essa é adequada para quem segue um programa de emagrecimento.

Ingredientes:

  • Uma cebola picada;
  • Um ovo;
  • Óleo para untar:
  • Uma colher (sopa) de azeite;
  • 500 g de bacalhau seco;
  • Duas colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 500 g de batata cozida e amassada;
  • Uma xícara de chá de farinha de trigo.

Modo de preparo:

Deixe o bacalhau de molho na geladeira por 24 horas e nesse período troque a água por pelo menos 5 vezes. Escorra o liquido e desfie. Refogue no azeite, adicione o bacalhau e mexa por 5 minutos. Ao retirar do fogo coloque em um recipiente que esteja as batatas, a salsinha, a farinha de trigo, o ovo e misture por alguns minutos. Unte com óleo as mãos e vá modelando os bolinhos. Transfira para uma assadeira untada, pincele o óleo na superfície de cada um e deixe assando por 30 minutos.

Como Consumir o Bolinho de Bacalhau Light

Na maioria das vezes o bolinho de bacalhau é incluído na Páscoa porque é uma época bastante festiva. Porém não necessariamente precisará consumir nessa data e na verdade assim que sentir vontade. Há quem prefira como um prato de entrada durante o almoço para não ultrapassar a quantidade estipulada ou até mesmo como prato principal em dias específicos da semana. Para as pessoas que aderem a uma dieta é preciso fazer cerca de 5 a 6 refeições ao dia, a fim de estimular o organismo a queimar calorias que estão sendo ingeridas, por isso nos lanches intermediários que é pela manhã ou a tarde são bons momentos para incluir.

Benefícios do Bolinho de Bacalhau Light

Esse bolinho conta com poucas calorias e é assado o que torna ele ainda mais saboroso. A receita é composta por ingredientes nutritivos, que facilitam o processo de digestão, contém proteínas de alto valor como fosforo, potássio, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e outros. Graças a esses protege o sistema cardiovascular e reforça o sistema imunológico combatendo diversas doenças. Por ter sido preparado com a troca constante de água os problemas ocasionados pela quantidade grande de sal desaparecem automaticamente. Além disso, ganhe mais disposição, o aumento da autoestima pelos resultados apresentados e produtividade na rotina. Esses são as vantagens que poderá usufruir quando incluir no cardápio semanal.

A grande dificuldade para quem deseja emagrecer é abrir mão das deliciosas guloseimas, sejam elas salgadas ou doces. Embora as versões originais sejam proibidas existem sempre uma opção que leva ingredientes funcionais e nutritivos. O bolinho de bacalhau light conta com um novo preparo que diminui as calorias e leva menos sódio. Essa maneira deixa o prato muito mais saudável e por ser assado bem mais saboroso. Todos aqueles que amam peixe dificilmente negam um bolinho desse que é especialidade da culinária portuguesa, mas ganhou fama aqui no país. Desfrute da receita sempre que quiser experimentar algo diferente e variar no cardápio. Não corra o risco de perder todos os ganhos já adquiridos no decorrer do processo de emagrecimento.

Ficou com vontade experimentar o bolinho de bacalhau light? Faça a receita e saboreie. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.