Receitas

Bolo de Banana Integral – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de banana integral é uma versão sensacional que contém poucas calorias e oferece saciedade para que o emagrecimento ocorra rapidamente. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

A banana é uma fruta bastante versátil, pois pode integrar diversas receitas como muffin, torta, sorvete e mousse, além disso ganhou uma nova utilidade em tratamentos de beleza na composição de uma máscara. São diversas as maneiras de utilizar essa fruta no dia a dia. Quer conhecer uma nova? Então prepare o bolo de banana integral, pois essa é uma sugestão que pode integrar o cardápio da dieta. Os alimentos integrais são aqueles conhecidos, porque mantiveram os nutrientes essenciais mesmo durante todo o processo de industrialização e eles são aliados da perda de peso. Confira a receita do bolo, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Banana Integral

Prepare esse bolo reunindo os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e cumpra o passo a passo de cada etapa. Essa é uma opção de sobremesa saudável para incluir em uma dieta.

Ingredientes:

  • 4 bananas;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara (chá) de aveia;
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • Canela em pó a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de milho.

Modo de preparo:

Coloque para bater no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite e o óleo. Depois adicione em uma tigela a farinha de trigo, a aveia, os açúcares e o fermento peneirados, acrescente ainda a mistura do liquidificador e mexa sem bater até ficar homogêneo. Para montar, coloque metade da mistura em uma forma untada que esteja enfarinhada e cubra com as bananas restantes picadas. Salpique a canela por cima e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 40 minutos.

Como Consumir o Bolo de Banana Integral

Não existem regras quanto ao consumo do bolo, pois é recomendado inserir essa opção como uma sobremesa logo após as principais refeições, como o almoço ou jantar. Ele é um ótimo substituto para o pãozinho francês muito consumido no café da manhã. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e de investir nos exercícios físicos constantes. Inclua bebidas para acompanhar, como por exemplo um suco detox.

Benefícios do Bolo de Banana Integral

Na receita do bolo estão presentes ingredientes bastante nutritivos. A banana é a principal, pois contém potássio que fornece energia e disposição para o organismo, promove saciedade por conta da grande quantidade de fibras e melhora o funcionamento do intestino combatendo o inchaço abdominal. A canela é uma especiaria que possui propriedades antioxidantes, acelera o metabolismo, tem propriedades anti-inflamatórias, diminui o açúcar no sangue e ajuda a aliviar desconfortos menstruais. A aveia por sua vez, contribui para o processo de emagrecimento, pois regula o intestino e diminui o colesterol.

É possível aproveitar os ingredientes presentes na cozinha para preparar uma receita aliada da dieta, sendo assim o bolo de banana integral divulga uma maneira. Para os amantes de bolo e principalmente de doces, essa sugestão pode atender as necessidades e suprir as vontades de consumir esses tipos de alimentos. O processo de emagrecimento pode se tornar mais fácil com diversos tipos de receitas diferentes.

Quer incluir um doce na dieta? Experimente então o bolo de banana integral e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.