Receitas

Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A biomassa de banana verde tem feito muito sucesso para emagrecer, porque é uma opção que auxilia no bom funcionamento do intestino. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

Quando o assunto é emagrecimento, logo vem em mente todos os sacrifícios que são necessários para o alcance do objetivo. A inspiração da grande maioria está em famosas que utilizam métodos muitas vezes arriscados, porém existem outras que optam por uma nova alimentação. Muitas celebridades consomem a biomassa de banana verde para emagrecer e existem tantas versões desse alimento que fica difícil escolher. Quer conhecer uma feita na panela de pressão? Apresentaremos essa forma de preparo da opção que utiliza uma fruta muito popular e bastante nutritiva que combina com diversos pratos, inclusive esse. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer

Prepare a seguir essa opção que faz um enorme sucesso em dietas cujo objetivo é perder peso. Para isso, reúna os ingredientes da lista a seguir e cumpra todas as etapas da forma que será instruído.

Ingredientes:

  • Água;
  • Bananas.

Modo de preparo:

Lave as bananas com a casca mesmo, usando água e sabão. Em seguida, enxágue bem e deixe escorrendo. Numa panela de pressão coloque a quantidade de água suficiente para cobrir as bananas. Deixe esquentar sob o fogo alto do fogão, sem tampa. Quando a água estiver em fervura mergulhe as bananas. Tampe a panela e quando pegar pressão, abaixe o fogo. Espere até completar 8 minutos. Aguarde sair a pressão de forma natural. Assim que a pressão tiver acabado, tire as bananas e descasque ainda quentes. Cuidado, para isso use pegadores ou garfos. Leve as bananas para o liquidificador e bata bem. Vá acrescentando água até que chegue ao ponto de pasta e estará pronto.

Como Consumir a Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer

A biomassa de banana verde é muito popular entre famosas e nutricionistas que consomem para garantir um corpo em forma e ela é repleto de vitaminas. Essa opção poderá substituir cremes e farinhas na preparação de receitas saudáveis ou até ser ingerido puro sem nenhum acompanhamento (nesse caso 2 colheres de sopa é o suficiente). Ela é excelente para o cardápio da dieta, visto que pode ser a base de um suco, fondue, maionese, coxinha, estrogonofe, brigadeiro e outras guloseimas. Inclua no preparo de doces ou salgados. A alimentação poderá ganhar uma aliada e os efeitos são maravilhosos para o corpo.

Benefícios da Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer

O grande benefício da biomassa vem do amido resistente presente nela que é uma substância não ingerida pela enzimas gástricas. Quando o amido resistente é ingerido, ele chega como moléculas inteiras dentro do intestino grosso e entra em processo de fermentação. Isso acaba atrasando a digestão e assim promovendo a sensação de saciedade. Assim também faz com que a absorção de carboidratos seja menor, não havendo pico de insulina no sangue e quem consome fica totalmente saciada. Após ingerido e fermentado, o amido resistente é eliminado através do bolo fecal juntamente com a gordura e o açúcar que foram ingeridos. Outra vantagem do alimento é que ele conta com muitas fibras capazes de ajudar no funcionamento do intestino, além disso elas ainda contribuem para criar e fortificar uma barreira contra a entrada de bactérias maléficas no organismo, assim como a gordura.

Desse modo, os benefícios valem a pena e o preparo da biomassa de banana verde rende muito, por isso aproveite para incluir na rotina. O indicado para aumentar ainda mais os nutrientes, é incluir na receita a banana ainda para amadurecer, ou seja, verde. Entretanto, escolha a forma ideal e mais adequada, porque não terá problema se for de outro modo o preparo, contanto que seja com essa coloração de banana. Existem muitas maneiras de preparar esse alimento, sendo assim escolha a que seja compatível com sua rotina e o que esteja a seu dispor. A biomassa combina com doces e salgados, mas é preciso ficar atento aos acompanhamentos para não apresentar excesso de calorias quando a meta é emagrecer. Essa opção é ideal para quem deseja ou já tem um estilo de vida saudável, por isso experimente.

Ficou com vontade experimentar a biomassa de banana verde? Inclua no cardápio para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.