Receitas

Bolo de Laranja Sem Glúten – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de laranja sem glúten é perfeito para o momento do lanche e essa versão é indicada para quem precisa emagrecer, porque ajuda no bom funcionamento do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Seu médico proibiu o consumo de alimentos com glúten? Esse é um método que vale a pena para garantir o bom funcionamento do organismo e também o emagrecimento, tanto que existem diversas dietas que tem como base a restrição. Para se manter satisfeito inclua no cardápio diversas receitas aliadas da perda de peso. O bolo de laranja sem glúten é um deles, pois ajuda o organismo a funcionar melhor. Um alimento como esse é muito saboreado no momento do lanche, por isso combine ingredientes poderosos que ajudem no processo de emagrecimento. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolo de Laranja Sem Glúten

Prepare o bolo de laranja reunindo os ingredientes que divulgaremos a seguir. Essa é uma boa escolha para quem tem restrição ao glúten ou deseja apenas emagrecer, pois conta com uma versão nutritiva.

Ingredientes:

  • 1 laranja;
  • 1 ovo;
  • 1/8 xícara (chá) de adoçante culinário;
  • 1/2 xícara (chá) de amêndoas moídas;
  • 1/8 de colher (chá) de fermento em pó;
  • Óleo em spray.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 190 graus. Leve ao fogo a laranja com um pouco de água em uma panela, deixe ferver e cozinhe por 2 horas. Depois escorra e quando estiver frio, corte ao meio e retire os caroços. Coloque a laranja com a casca e a polpa no liquidificador e pulse. Acrescente os ingredientes restantes e pulse novamente até obter uma mistura homogênea. Unte uma forma com o óleo em spray. Despeje a massa e leve ao forno por uma hora. Estará pronto quando espetar um palito e ele sair seco. Retire do forno e desenforme quando estiver frio.

Como Consumir o Bolo de Laranja Sem Glúten

O bolo é um lanche que rende 10 porções e cada uma contém apenas 50 calorias. Acrescente no cardápio para saborear durante o intervalo das principais refeições realizadas durante o dia, como almoço ou jantar. Não basta apenas esperar que a receita promova milagres, pois é importante seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios de maneira constante a fim de manter os resultados.

Benefícios do Bolo de Laranja Sem Glúten

O bolo apresenta uma versão preparada de forma saudável. A laranja é uma fruta rica em vitamina C que reforça o sistema imunológico, contém muitas fibras e propriedades antioxidantes. As amêndoas diminuem a retenção hídrica que muitas vezes causa o inchaço, trata e previne a osteoporose, além disso diminui a pressão alta e diminui as câimbras. O ovo é fonte de proteínas, fornece saciedade e previne o envelhecimento precoce. A receita não contém nenhum tipo de farinha que é o principal alimento rico em glúten.

O glúten combina duas proteínas e ele está presente em vários tipos de cereais. Os bolos convencionais utilizam a proteína para o crescimento no momento do preparo. Inove e consuma esse bolo como lanche durante o dia a dia, pois assim poderá notar uma grande diferença no funcionamento do organismo e ainda garantir o emagrecimento.

Pretende emagrecer e está proibida de consumir glúten? Prepare o bolo de laranja sem glúten para consumir no dia a dia e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.