Sucos

Suco de Mirtilo Diminui Pressão Alta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Praticar hábitos saudáveis sempre é bom e necessário. O corpo todo se beneficia junto, seja de forma interna ou externa. Por exemplo, a pele também se beneficia com esses hábitos. Quem malha e tem uma boa alimentação, acaba ficando protegido de danos como acne e ressecamento, além de outros danos. Além disso, quem tem esses hábitos também passa a ter uma fisionomia física mais atraente, tendo então sua autoestima elevada. Isso são só alguns dos danos estéticos, existem ainda os danos internos. Quando você tem hábitos saudáveis, acaba tendo também uma saúde mais forte. O sangue mesmo é bem beneficiado. A circulação do sangue precisa ocorrer em uma frequência média, se for abaixo ou acima da média, a pessoa lidará com problemas de pressão. Se for acima da média, a pessoa terá um problema chamado pressão alta (hipertensão). Esse é um problema até comum e depende muito da alimentação. Se a pressão alta não for tratada da forma correta, pode gerar outros problemas mais sérios de saúde. Em nosso post, passaremos a receita de um suco que ajuda a tratar pressão alta. Vamos também explicar um pouco também sobre esse problema de saúde.

A pressão alta (hipertensão arterial) é um aumento anormal da pressão sanguínea que é feita pelas artérias do nosso corpo, por isso também o nome. O sangue é bombeado pelo coração para todas as partes do corpo. Durante esse bombeamento, as paredes internas das artérias lidam com uma força contra elas, porém os vasos estão ali para darem resistência a essa passagem. É esse processo que determina nossa pressão arterial. Durante o dia, uma pessoa deitada tende a ter uma pressão mais baixa. Conforme há aumento nos movimentos do corpo, a pressão aumenta, porque o cérebro avisa para o corpo que ele precisa de mais energia, e nesses casos é normal. A pressão abaixo de 9 é considerada baixa e acima de 14 é considerada alta. É um problema que se não cuidado, pode gerar doenças cardiovasculares, renais e outras. A pressão alta causa mal estar, já a alta que causa essas doenças mais graves. Os sintomas de um hipertenso são:

  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Visão borrada
  • Zumbido no ouvido
  • Tontura
  • Dores no peito

Se lida com pressão alta frequentemente, aprenda em nosso post como preparar um suco que ajuda a tratar esse problema. Veja a seguir sua receita.

Receita do Suco de Mirtilo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de mirtilo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de mirtilos frescos
  • 1 copo de água
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata tudo durante alguns minutos. Passando o tempo, retire e passe para um copo o suco. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Mirtilo

O ideal é que consuma o suco 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo pode ser consumido à tarde, e o terceiro copo pode ser consumido antes de dormir. Fique em jejum durante 30 minutos para consumir, pois isso vai acelerar os resultados do suco. O suco também ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, contem propriedades antioxidantes e fornece efeito diurético, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.