Receitas

Bolo de Maracujá Funcional Ajuda Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolo de maracujá funcional é uma sugestão deliciosa que ajuda a emagrecer e contribui para maravilhosos resultados sem adicionar calorias. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muita gente ainda busca constantemente dicas para emagrecer, pois desejam sempre ter o corpo em forma, o que de fato auxilia em uma vida melhor e de mais qualidade. Apostar em dietas e refeições leves são alternativas para que o corpo esteja sempre enxuto, além disso é preciso investir nas atividades físicas. Existem algumas receitas que podem ser aliadas em várias refeições e influenciam nos resultados positivos que estimulam a perda de peso. Geralmente as guloseimas são verdadeiras inimigas de quem deseja reduzir medidas, mas elas podem reverter esse quadro com substituições excelentes. O bolo de maracujá funcional que ajuda a emagrecer utiliza a proposta e conta com ingredientes nutritivos que tornaram a sobremesa aliada da saúde intestinal. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios para experimentar sem culpa.

Receita do Bolo de Maracujá Funcional Ajuda Emagrecer

Para provar esse bolo reúna os ingredientes que citaremos a seguir. A opção combina muito com a dieta, pois não contém muitas calorias e apresenta nutrientes que ajudam no funcionamento do intestino.

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 3 sachês de slim fibras;
  • Meia xícara de óleo de canola;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • Meia xícara de sucralose;
  • Meia xícara de farelo de aveia;
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo integral;
  • Polpa de dois maracujás sem as sementes.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, os óleos e o maracujá. Em seguida coloque os demais ingredientes. Coloque a massa preparada em uma forma untada com óleo de canola e farinha. Leve ao forno por uma temperatura de 200 graus por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Como Consumir o Bolo de Maracujá Funcional Ajuda Emagrecer

É muito simples a maneira como incluir na dieta, mas faça refeições no dia a dia com alimentos que sejam nutritivos, como por exemplo frutas, legumes e verduras. Além desses é preciso consumir grãos e sucos funcionais, onde eles podem alinhar a dieta e contribuir para o emagrecimento saudável. O bolo funcional deve ser consumido no café da manhã, lanche da manhã ou café da tarde ou até como sobremesa, pois esses são os momentos mais corretos e que de certa forma evitam comer guloseimas calóricas. Ele é um alimento saboroso e pode ser ingerido na dieta sem culpa. As pessoas podem ainda acrescentar a esse momento da refeição, os iogurtes, suco de frutas e até mesmo um shake que são grandes aliados da boa forma e trazem o melhor para seu corpo.

Benefícios do Bolo de Maracujá Funcional Ajuda Emagrecer

O bolo é preparado com ingredientes especiais e que são saudáveis, pois além de possuir menos calorias, eles apresentam ação antioxidante e que de certa forma ajuda quem deseja emagrecer. Por ser funcional ele atua no bem estar do organismo de maneira satisfatória e influencia positivamente na aceleração do metabolismo. Essa receita fornece saciedade, ajuda a controlar a ansiedade e ainda a compulsão por doces. Experimente uma novidade que leva ingredientes naturais bastante benéficos e consiga aproveitar um delicioso bolo aliado da perda de peso. O maracujá é o principal ingrediente da receita que é conhecido por seu poder de acalmar, mas ele também regula a pressão sanguínea e melhora a digestão.

É permitido saborear uma sobremesa na dieta, porém os ingredientes devem ser bem selecionados para evitar calorias a mais e comprometimento do processo de emagrecimento. Um bolo é conhecido por conter glúten e lactose, mas essa versão apresenta uma maneira de experimentar essa delicia sem essas substâncias prejudiciais. Os alimentos funcionais são citados por muitas nutricionistas, porque existem diversas receitas que podem atender a esse critério. Aproveite os benefícios dessa alternativa que pode ser consumida sem nenhuma culpa e sem levar ao efeito sanfona que é indesejado por muitas mulheres. Busque a melhor maneira de perder peso e escolha a alimentação como principal método, pois os resultados podem perdurar por mais tempo e ainda serem mais efetivos. Recorra a opções funcionais porque existem sobremesas, pratos e sugestões deliciosas que atendem a esse critério.

Experimente o bolo de maracujá funcional que ajuda emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.