Cabelos

Progressiva Capilar de Leite de Coco Com Limão – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Já conhece a progressiva capilar de leite de coco com limão? Essa é uma novidade caseira que vem conquistando as mulheres por ter um custo acessível. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os fios lisos até anos atrás eram moda, porque geram praticidade para as mulheres e existem alguns homens que preferem também escolher essa opção. No mercado da beleza a febre era a progressiva que levava várias clientes ao salão de beleza, porém esse foi um pesadelo ao se deparar com a descamação. Outro problema oferecido era os danos as camadas capilares que ficavam ressecadas, quebradiças e o couro cabeludo bastante sensível. Diversas famosas deixaram o procedimento e aderiram a novos tratamentos. A progressiva capilar de leite de coco com limão é uma sugestão caseira que não leva produtos químicos e oferece um alisamento eficaz. Aproveite essa novidade que conquistou diversas mulheres e tende a ficar, porque proporciona o alinhamento dos fios sem precisar sair de casa. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Progressiva Capilar de Leite de Coco Com Limão

Descubra a seguir o que leva essa progressiva capilar natural repleta de ingredientes benéficos para os fios. Essa é uma versão diferente das realizadas em salões de beleza, mas gera bons resultados.

Ingredientes:

  •  1 lata de leite de coco;
  • 200 ml de suco de limão.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o leite de coco com o limão e misture por cerca de 5 minutos ou deixe bater em um liquidificador. Em seguida, coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos para que fique em uma consistência mais firme. Depois do tempo, faça a aplicação.

Como Aplicar a Progressiva Capilar de Leite de Coco Com Limão

É importante antes de iniciar que os cabelos estejam secos e sem lavar para que a mistura penetre melhor nas camadas. Reparta em 4 partes e aplique em cada mecha. Enluve bem da raiz até as pontas. Depois penteie os fios durante 20 minutos com um pente de dentes bem finos. Deixe agir durante o período de 2 horas. Após o tempo determinado, enxágue com shampoo neutro e finalize como preferir.

Benefícios da Progressiva Capilar de Leite de Coco Com Limão

Essa é uma combinação diferenciada que não costuma integrar tratamentos de beleza, mas o fato é que oferece bons resultados. O leite de coco é um ingrediente da receita porque contém muitos óleos que hidratam proporcionando fios mais macios e cheios de brilho, além disso possui ácido láurico protege a raiz e o comprimento de rupturas. O limão é uma fruta que ajuda a reduzir a oleosidade, reduz a queda, contribui para o fortalecimento, fornece brilho e devido à presença do ácido cítrico auxilia em problemas capilares diversos.

Lembrando que por mais que a progressiva não contenha química é necessário adotar alguns cuidados para que ela dure mais tempo. Ao lavar os fios utilize água fria ou morna, porque ela quente poderá danificar bastante e procure sempre usar shampoos neutros para ajudar na duração da progressiva. Invista na hidratação pois assim irá garantir fios sempre saudáveis e cheios de brilho. Evite o uso em excesso de chapinhas e secadores, além disso beba bastante água, porque irá refletir positivamente nas madeixas que ficarão radiantes. Muitas progressivas contém como componente principal o formol que leva a danos ainda maiores no couro cabeludo, por isso ao realizar o procedimento procure consultar um especialista, principalmente um cabelereiro que escolha o melhor para o tipo de fio. Elas precisam ser realizadas com materiais específicos como luva e máscara, porque são altamente prejudiciais à saúde, tanto que mulheres grávidas ficam proibidas de passar pelo procedimento. Faça uso dessa sugestão e fique com fios lisos sem sacrifícios.

Ficou interessada em testar a progressiva capilar de leite de coco com limão? Experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.