Beleza

Cera de Laranja Para Depilação Caseira – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare a cera de laranja que é uma ótima sugestão para depilação caseira e livre-se dos pelos de diversas partes do corpo de uma só vez. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A depilação passou de somente uma questão estética para uma questão de higiene, principalmente porque os pelos costumam armazenar sujeiras que causam infecções. Fazer esse procedimento com cera é um método que perdura geralmente por mais de 15 dias e oferece a sensação de pele lisinha. É adepta dessa opção? Então conheça as propriedades da cera de laranja para depilação caseira. Está gastando muito dinheiro com o salão de beleza? Ultimamente os cuidados de beleza realizados em casa ganham uma grande fama, porque contém um baixo custo e não precisam de uma longa espera ou até agendamentos. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Cera de Laranja Para Depilação Caseira

Para produzir essa cera caseira, separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e consiga bons resultados cumprindo o passo a passo demonstrado. Essa é uma alternativa natural para se livrar dos pelos.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (400 g) de açúcar branco;
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de suco de laranja;
  • 3/4 de xícara (180 ml) de água;
  • Tiras depilatórias;
  • Uma panela grande de aço inox.

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para a panela e coloque em fogo alto. Quando ferver abaixe o fogo deixando em temperatura média e não esqueça de mexer de vez em quando. Depois verifique se a cera está transparente com um tom cor de mel e retire do fogo. Lembrando que a consistência deve estar grudenta. Transfira o conteúdo para uma tigela limpa deixando esfriar um pouco. Se esfriar demais é só aquecê-la novamente.

Como Aplicar a Cera de Laranja Para Depilação Caseira

A principal recomendação é que a receita não seja aplicada sobre a pele lesionada ou machucada a fim de evitar sangramentos e mais dor. Antes certifique que a pele não tenha resíduos de sujeiras e realize uma breve esfoliação para tornar o processo menos dolorido. Depois seque e aplique a cera sobre a região a ser depilada passando no lado oposto do crescimento do fio. Coloque a tira depilatória em cima e em um único puxão, retire. Repita esse procedimento até todo o corpo ficar livre dos pelos.

Benefícios da Cera de Laranja Para Depilação Caseira

A cera conta com um ingrediente principal que é a laranja uma fruta muito presente na composição de cremes. Ela contém uma grande quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres, contém a vitamina C que clareia a pele e abre poros entupidos. O açúcar branco elimina as células mortas ao mesmo tempo que renova a pele e hidrata.

A depilação ocorre por conta do procedimento de puxar os pelos com a cera, mas ela contém ingredientes especiais que tratam a pele para que a região não fique irritada e com as temíveis bolinhas, chamadas de foliculite. Existem diversos métodos, mas alguns exigem que seja feito um parcelamento em uma clínica para cobrir os custos, sendo assim escolha alternativas baratas como essa. A cera quente e a cera fria são quase iguais, mas quanto a primeira é preciso ficar atento a temperatura para não causar queimaduras porém ela causa menos desconforto que a segunda opção.

Use a cera de laranja para conseguir a depilação caseira e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.