Remédios

Creme Caseiro de Cúrcuma Ajuda Amenizar Foliculite – Receita e Como Aplicar

A pele é uma região do corpo extremamente sensível. Ela pode ser afetada diariamente por diversos danos. Existem os danos naturais, como o envelhecimento, a celulite, a estria e a flacidez, existem os danos causados por maus hábitos, como manchas solares e ressecamento, e existem os danos causados por doenças. Acontece que a pele pode ser alvo de várias doenças e alguns problemas de saúde causados por falhas no organismo, a foliculite é um desses. Ela em si é uma inflamação que ocorre na pele, porém pode causar vários sintomas, muitos até visíveis na pele. Ela forma bolinhas vermelhas pelo corpo semelhantes às espinhas. Em nosso post vamos explicar melhor sobre o que é foliculite, quais são seus sintomas e suas causas. Portanto, se quiser entender melhor continue nos acompanhando. Além disso, vamos também ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda a tratar foliculite.

A foliculite é uma inflamação de um ou mais folículos pilosos. Essa inflamação pode ocorrer em qualquer parte da pele que tenha folículos. Existem vários tipos de foliculite: superficial ou profundo.  A foliculite superficial é mais comum e afeta apenas a parte superior do folículo piloso, enquanto a profunda é uma complicação e que pode até colaborar para o surgimento de um furúnculo. As causas da foliculite são infecções virais, bacterianas ou fúngicas dos folículos pilosos capilares. Para ocorrer essa infecção o folículo precisa antes lidar com um dano. As causas mais comuns desses danos são:

  • Lesão ao se barbear ou atrito provocado por roupas muito apertadas
  • Transpiração excessiva
  • Condições inflamatórias da pele
  • Lesões gerais da pele
  • Curativos de plástico ou fita adesivos aplicados sobre a pele

 Os sintomas da foliculite são:

  • Surgimento de pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus que se desenvolvem em torno de folículos pilosos
  • Bolhas cheias de pus que se rompem e formam pequenas crostas na parte de cima
  • Pele avermelhada e inflamada na região infeccionada
  • Coceira ou sensibilidade na região infeccionada.

Caso tenha foliculite, conheça aqui um creme caseiro de cúrcuma que ajuda a tratar esse incômodo estético de forma natural. Se interessou? Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar o creme e como aplica-lo.

Receita do Creme Caseiro de Cúrcuma

A seguir nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de cúrcuma, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida vamos também explicar como deverá aplicar o creme em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes. Quando estiverem bem integrados, poderá aplicar em seu rosto.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Cúrcuma

O primeiro passo da aplicação é limpar seu rosto de todas as impurezas presentes, como suor ou maquiagem, por exemplo. Faça essa limpeza com um sabonete neutro. Esfregue bem o sabonete no rosto, até remover tudo. Depois que esfregar, enxágue seu rosto com água morna e o seque. Aplique agora a pasta de cúrcuma no rosto inteiro e deixe agir durante 20 minutos. Passando esse tempo, enxágue seu rosto com água morna e seque. Aplique o remédio 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.