Receitas

Ceviche de Salmão e Abacate Para Incluir na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quer ter um prato novo no cardápio? Prepare e experimente o ceviche de salmão e abacate para incluir na dieta, pois poderá desfrutar de um prato que ajuda no funcionamento do organismo. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Não sabe muito bem o que é um ceviche? Esse prato da culinária peruana tem como ingrediente principal um tipo de peixe e outros acompanhamentos que fornecem um sabor exclusivo. Ele é bastante saudável e servido com a temperatura fria, por isso é uma opção bastante prática. Ficou curioso para experimentar? Conheça uma versão do ceviche de salmão e abacate para incluir na dieta. A culinária de diversos países costuma ganhar uma nova “cara” aqui no Brasil, sendo assim essa sugestão foi feita com uma nova combinação de ingredientes adequados para quem precisa emagrecer. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Ceviche de Salmão e Abacate Para Incluir na Dieta

Para o preparo desse ceviche saudável, separe os ingredientes que listaremos a seguir e consiga saborear um alimento aliado da dieta. Experimente e acrescente um novo sabor no seu dia a dia.

Ingredientes:

  • 2 colheres (café) de gengibre ralado;
  • 2 colheres (café) de pimenta dedo-de-moça picadinha;
  • 1/2 limão-siciliano (raspas e suco);
  • 2 colheres (sobremesa) de coentro picado grosseiramente;
  • 2 postas (200 g) de salmão fresco;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres (sopa) de cebola roxa cortada em cubinhos;
  • 1 abacate pequeno (ou avocado) firme e gelado;
  • 2 colheres (chá) de azeite extravirgem.

Modo de preparo:

Retire a pele e os espinhos do salmão. Depois corte em cubos pequenos e deixe reservado na geladeira. Divida o abacate ou avocado em duas partes, retire a polpa da casca com cuidado e corte em cubos pequenos (um pouco menores que os do peixe). Reserve. Em uma tigela misture o salmão com azeite, o sal, a cebola, o gengibre, a pimenta, o suco de limão e o coentro. Em seguida, acrescente juntamente o abacate de forma delicada para não desmanchar. Sirva na casca da fruta e decore com tirinhas de cebola roxa.

Como Consumir o Ceviche de Salmão e Abacate Para Incluir na Dieta

O ceviche é um prato que pode facilmente substituir uma refeição realizada durante o dia a dia, por isso escolha entre o almoço ou jantar para incluir essa opção na dieta. Essa é uma maneira de combater a fome pois diminui o apetite, mas ele deve ser combinado com uma alimentação saudável e juntamente da prática regular de exercícios físicos para acelerar os resultados.

Benefícios do Ceviche de Salmão e Abacate Para Incluir na Dieta

O ceviche apresenta uma versão que proporciona saciedade, por isso ajuda a eliminar os quilinhos a mais, contém antioxidantes que protege a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e contém ômega 3 que melhora a circulação sanguínea. O prato ainda é repleto de fibras que melhora o funcionamento do intestino e não deixa o estômago vazio.

Gosta de peixe e de frutas? Então combine os ingredientes preparando o ceviche, conforme demonstrado no passo a passo, pois esse é um prato de receita fácil que combate a fome e ajuda a acelerar os resultados. Essa é uma maneira de inovar no cardápio e conseguir uma silhueta mais sequinha sem precisar apelar para estratégias prejudiciais a saúde e que realmente funciona.

Quer novidade no prato? Consuma o ceviche de salmão e abacate que é uma sugestão para incluir na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.