Emagrecimento

Chá de Abacaxi Ajuda Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Emagrecer é uma tarefa difícil, não é? Porém, por questões estéticas e saudáveis, muitas pessoas se dedicam e buscam emagrecer. É comum um dia exagerarmos na refeição e ganharmos alguns quilos. Também é normal ter um metabolismo bem lento e assim tendo uma facilidade gigantesca para engordar, mesmo focando nisso. Por isso, todos precisam conhecer seu corpo se desejarem sempre mantê-lo em forma, mas o que temos certeza é que os treinos e a dieta são necessários, independente de qualquer coisa. A dieta costuma ser a tarefa mais difícil, porém existem várias opções. O legal é ir tentando até achar uma que te faça bem. Aliás, também dá para criar refeições light de pratos que ama. Em nosso blog temos diversas receitas do tipo. Então, se quer emagrecer invista principalmente na sua alimentação. Alimentos naturais são importantes para o resultado que procura. Muitos deles têm propriedades que ajudam emagrecer, como esse chá que iremos ensinar em nosso post. Ele também oferece outros benefícios ao corpo. Por isso, aprenda a prepara-lo e consuma. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a obesidade para que entenda melhor. Não deixe de nos acompanhar até o final.

A obesidade é o acumulo de gordura corporal, mas isso só consegue ser avaliado com precisão através do IMC (Índice de Massa Corporal). O seu peso deve estar proporcional à sua altura, ao seu sexo e à sua idade. É dessa forma que avaliamos se você está acima do peso ou se está abaixo do peso. Porém, o excesso de peso não é somente visto como um risco à saúde, mas como também à estética. Nesses casos entram os exercícios físicos e a dieta. Sem essa dupla é impossível emagrecer de forma saudável e definindo o corpo. O interessante é que durante a dieta e treinos, você adquire outros benefícios que ajudam a tratar até doenças. Existem doenças que podem ser desencadeadas pelo excesso de peso, como:

  • Asma
  • Cancro
  • Apneia do sono
  • Fígado gordo
  • Diabetes
  • Hipertensão

Essas e outras doenças. Se quiser manter seu corpo em forma, invista em treinos e em uma boa alimentação. Em nosso post, aprenda a preparar um chá de abacaxi que ajuda a emagrecer. Confira aqui sua receita.

Receita do Chá de Abacaxi

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de abacaxi, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • Casca de 1 abacaxi
  • 5 xícaras de chá de água

Modo de Preparo:

Lave bem o abacaxi. Em seguida, o descasque. Coloque a casca dentro de uma panela com a água e ferva. Depois, triture as cascas com um pouco da água usada para ferve-las em um liquidificador. Coe e misture com o restante do chá. É só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Abacaxi

O chá de abacaxi deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. E a última, deverá ser consumida antes de dormir. Beba o chá até conseguir resultados. O chá também é anti-inflamatório, reduz os riscos de trombose, fornece benefícios para a pele e ao cabelo e trata dores musculares e nas articulações.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.