Estética

Creme Caseiro de Mel Ajuda a Tratar Celulite – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são grandes vilões, principalmente para pessoas que se importem muito com o quesito beleza. A pele, assim como os cabelos, por exemplo, pode sofrer diversos danos. Muitos danos são causados por próprias mudanças naturais do nosso corpo, como rugas ou acne, e também existem os danos causados por fatores externos (raios solares ou ar poluído), como as manchas solares e o ressecamento. Por isso, é importante cuidar da pele para que não seja afetado por esses anos. Os naturais infelizmente não são possíveis de evita-los por completo, porém dá para evitar que eles ocorram de forma intensa. Por exemplo, se você tem acne deve evitar consumir alimentos calóricos e dormir maquiagem. São hábitos como esses que irão te ajudar. Outro dano estético comum e que também vem incomodando várias mulheres é a celulite. A celulite afeta as mulheres, pois está bastante relacionada com questões hormonais. Em nosso post, vamos explicar melhor sobre esse problema estético para que entenda melhor. Em seguida, iremos também passar a receita de um creme caseiro que ajuda a tratar esse problema. Continue nos acompanhando para saber mais sobre.

A celulite é decorrente de uma alteração causada pelo acumulo de gordura, água e toxinas nas células. Quando isso acontece, as células ficam cheias e endurecidas, causando ondulações e nódulos que são visíveis por fora. Outras alterações também pode causar a celulite, como a microcirculação que é consequência do aumento de tecido fibroso. A celulite em si não é nenhum problema de saúde, porém é vista como um incômodo estético. Há como avaliar a celulite em graus. No grau leve há cura, no grau moderado as chances diminuem já no grau grave é impossível reverte-las, nem mesmo com tratamentos estéticos pagos. Vários fatores podem influenciar o desenvolvimento da celulite, como má alimentação, desidratação, alterações hormonais e sedentarismo. Os sintomas de celulite são:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular

Tem celulite? Aprenda em nosso post como preparar um creme caseiro de mel, pois ele ajuda a tratar esse problema estético. Confira sua receita a seguir e seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme em sua pele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes. Assim que virar uma pasta homogênea, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Mel

Para aplicar o creme, a sua pele deverá estar totalmente limpa. Por isso, aplique sempre após um banho. Qualquer resíduo que seja poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes. Em sua pele limpa, aplique o creme. Passe em todas as regiões afetadas pela celulite. Realize massagens enquanto isso. Deixe o creme agir durante 25 minutos. Passando esse tempo, enxágue bem sua pele com água e seque. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.