Saúde

Chá de Alteia Ajuda Eliminar Tosse – Receita, Como Consumir e Benefícios

O tempo todo nós seres humanos respiramos. O ar é muito importante para a vitalidade do nosso organismo, o único problema é que ele pode servir facilmente como transporte de diversos agentes invasores, sendo os principais vírus e bactérias. Esses agentes quando instalados em qualquer parte do nosso organismo podem provocar sintomas e também doenças. Para contrai-los, basta apenas que inale o ar que os contenha. Se estiver em um ambiente fechado com um indivíduo contaminado por um agente, só de respirar o mesmo ar que ele poderá também ser contaminado. Um dos primeiros locais afetados é o pulmão. O nosso corpo conta com um sistema de defesa que assim que identificar a tentativa de um agente se instalando tentará eliminá-lo ou expulsá-lo para fora. Quando isso ocorre no pulmão contamos com a tosse. A tosse é uma reação do nosso sistema de defesa respiratório para expelir o agente que o irrita. O problema é que a tosse pode durar durante dias e trazer bastante incômodo. Se for o seu caso, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda eliminá-la. Vamos também falar um pouco sobre ela.

A tosse é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório. Esse reflexo ocorre toda vez que é infiltrado algum agente irritante no aparelho respiratório. A tosse ajuda então impedir a entrada de germes, secreção, alimentos ou corpos estranhos na via área. Porém em alguns casos a tosse pode estar indicando doenças, como gripe e também até doenças sérias como a tuberculose e a pneumonia. É por isso que se a tosse persistir, é importante que vá ao médico, principalmente se vier acompanhada de secreção.

Existem alguns tipos de tosse, são eles: tosse seca, que não conta com secreção e nem faz barulho e pode ser causada por rinite alérgica ou crise de asma, por exemplo. Tosse produtiva, essa já conta com secreção e faz barulho e pode ser causada por pneumonia ou gripe. E tem também a tosse por tabaco. A tosse conta com dois tipos de duração, a aguda que dura até 3 semanas e a crônica que dura mais de 8 semanas.

Se estiver com tosse faz um tempinho e estiver te incomodando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar um chá de alteia que ajuda eliminá-la.

Receita do Chá de Alteia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de alteia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de raiz de gengibre picada
  • 1 colher de chá de hortelã-pimenta seca
  • 1 colher de chá de raiz de alteia
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela todos os ingredientes e ferva. Ferva até a água do remédio começar a borbulhar. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e deixe o remédio esfriar um pouco. Coe, adoce e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Alteia

Indicamos que consuma o chá de alteia 2 vezes ao dia. Consuma a primeira xícara do remédio assim que acordar, antes de consumir o café da manhã. Já a segunda e última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Esteja em jejum de pelo menos 30 minutos enquanto consumir o remédio para melhorar os resultados. O remédio também ajuda controlar febre e alivia dores reumáticas, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.