Saúde

Remédio Caseiro de Ruibarbo Para Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

Cuidar da saúde digestória não é nada fácil. Toda sua alimentação tem um grande peso nela. Além disso, outros diversos fatores também podem influenciar. O estômago e todos os outros órgãos que fazem parte do sistema digestório podem lidar com diversos danos como úlcera, gastrite, infecção urinária ou pedra no rim, por exemplo. Entre essas também temos a prisão de ventre. É um problema bem comum, mas que causa muito desconforto, já que além de causar dor, pode causar também um pequeno inchaço na barriga, causando então um incômodo estético. A prisão de ventre precisa ser tratada, pois se acumular muita coisa pode evoluir para problemas mais sérios. Caso lide com prisão de ventre, precisa fazer um tratamento receitado pelo médico. Além desse tratamento, invista também em remédios naturais para que assim tenha resultados mais rápidos. Em nosso post, vamos passar a receita de um. Antes, vamos explicar um pouco sobre a prisão de ventre para que entenda melhor.

A prisão de ventre ocorre quando os movimentos do intestino se tornam menos frequentes e mais difíceis de serem realizados. Por conta desse processo, as fezes tendem a se acumular dentro do intestino, porém quanto mais tempo elas ficam, mais ressecadas ficam. Isso se resulta então em fezes grandes e ressecadas que na hora da evacuação, podem causar muito desconforto ao indivíduo, pois irão exigir um esforço maior na hora para serem retiradas e também causarão bastante dor. É importante saber que só pelo fato de ir poucas vezes ao banheiro não diz que está com prisão de ventre. Só é prisão de ventre quando durante a evacuação ocorram cólicas fortes. Algumas pessoas podem ter prisão de ventre indo ao banheiro todos os dias, pois contam com cólicas durante a evacuação. Vários problemas de saúde podem colaborar para o surgimento da prisão de ventre, são alguns: fissura anal, AVC e músculos pélvicos enfraquecidos. Seus sintomas são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Se tiver prisão de ventre, invista em remédios naturais para ajudar a trata-la. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio caseiro de ruibarbo que ajuda a combatê-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Ruibarbo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de ruibarbo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 20 gramas de rizoma seco de ruibarbo
  • 750 ml de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque todos os ingredientes. Ferva a água durante alguns minutos. Quando a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Coe e consuma o remédio assim que ele ficar morno.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Ruibarbo

Recomendamos que consuma o remédio de ruibarbo 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, aproveitando que estará em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes de dormir. Consuma o remédio até ver melhoras. Ele também fornece benefícios aos olhos, previne doenças cardiovasculares e contém propriedades antioxidantes, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.