Remédios

Chá de Aroeira Ajuda Tratar Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo é repleto de órgãos. Todos têm sua função. Alguns órgãos quando analisados em conjunto são rotulados como sistema, como o sistema respiratório. Nesses casos, um órgão ajuda o outro. Logo se um apresenta falha, o resto inteiro será atingido. Outro sistema importante para o nosso organismo é o digestivo. Ele é enorme, pois conta com diversos órgãos. Ele se inicia na boca e finaliza no ânus e no canal urinário.  Esse sistema também é alvo de muitos problemas de saúde, pois é bem sensível. Entre os problemas digestivos temos a gastrite, inclusive ela é bem comum. A gastrite é causada pela ingestão de alguns alimentos e bebidas que prejudicam bastante o estômago, causando dor ao indivíduo. A seguir, nós vamos explicar um pouco sobre a gastrite, já depois vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a trata-la de forma natural. Nos acompanhem até o final para se informarem melhor.

A gastrite é uma inflamação, erosão ou infecção do revestimento do estômago. Suas crises podem durar pouco tempo, porém em casos ela pode durar até meses. Acontece que existem dois tipos de gastrite, a aguda e a crônica. A gastrite aguda pode durar até 3 dias, enquanto a  gastrite crônica pode durar até anos. A principal causa da gastrite é a fraqueza que ocorre na barreira que protege a parede estomocal. O problema é que essa parede impede que os sucos digestivos produzidos pelo estômago afetem seu tecido. Se essa parede não funcionar direito, esses sucos acabarão danificando o tecido que reveste o estômago. Essa fraqueza é causada por bactérias que se instalam no revestimento do estômago. Senão tratada, ela pode transformar a gastrite em úlceras e em casos mais graves até em um câncer de estômago. Vírus também pode causar gastrite. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais

Em casos mais graves, o indivíduo também pode ter:

  • Fezes escuras (semelhante à borra de café)
  • Vômito de sangue

Má alimentação é o principal fator da doença. Se tiver gastrite, invista em remédios naturais. Eles oferecem diversos benefícios ao organismo. Aqui, nós vamos ensinar como preparar um chá de aroeira que ajuda a tratar gastrite. Encontre a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Chá de Aroeira

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de aroeira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 pedaços de casca de aroeira
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Passe a água para uma panela e ferva. Adicione junto a casca de aroeira. Quando a água começar ferver, desligue o fogo e deixe a infusão descansar durante 15 minutos. Tampe a panela enquanto isso. Passando o tempo, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Aroeira

O chá deverá ser consumido 3 vezes ao dia, antes das 3 refeições principais do dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida antes do café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço. Já a última deverá ser consumida antes do jantar. Mas consuma depois de ficar por pelo menos 30 minutos em jejum, para que assim os efeitos sejam mais rápidos. Consuma até obter os resultados. O chá também possui efeito laxante e combate alergias na pele e nas mucosas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.