Chás

Chá de Folha de Louro Com Limão – Para Que Serve? Benefícios e Como Fazer

Você já ouviu falar em chá de folha de louro com limão? Um grande aliado quando o assunto é fortalecer o sistema imunológico. O louro é muito conhecido na culinária brasileira, por dar um sabor especial ao feijão. O que muitos não sabem é que essa folha possui grandes benefícios para o organismo, vai muito além de ser apenas tempero. Chá de louro pode ser consumido também com cravo e canela, lembrando que cada um tem benefícios diferentes.

O louro é uma planta medicinal, muito usada no tratamento de infecções, digestão e inflamações. Por tanto, chá de louro com limão possui propriedades que nosso organismo precisa para se manter saudável. Isso porque folas de louro é rico em vitamninas no qual nosso corpo necessita. Interessante não é mesmo? Continue lendo nosso artigo e descubra para quer serve o chá feito com louro e limão.

Para Que Serve Chá de Folha de Louro Com Limão?

Chá de louro com limão serve para eliminar toxina através da urina, isso porque tem ação diurética, sem contar que é um ati-inflamatório e antioxidante. Esse chá também previne a gripe e resfriado, sem falar que fortalece o sistema imunológico.

Chá de folha de louro com limão tem como objetivo regularizar o ciclo menstrual, ótimo para as mulheres. Possui propriedades medicinais que acelera a digestão, Além disso, é rica em substância detox que ajuda a eliminar as impurezas do organismo.

Entretanto, folha de louro não deve ser consumindo como alimento, isso porque nosso organismo não consegue digerir. O consumo sempre deve ser através de chás, ou apenas o gosto no feijão.

Benefícios do Chá de Folha de Louro Com Limão

Os benefícios do chá de louro com limão são inúmeros, as folhas de louro são ricas em vitamina C e A. ótima para fortalecer a imunidade, já o limão contribui para diminuir rico de anemia e entre outro. Vale muito apenas consumir no seu dia-a-dia.

  • Auxilia no emagrecimento;
  • Anti-inflamatório natural;
  • Regulariza o ciclo menstrual;
  • Facilita digestão;
  • Possui efeitos diuréticos;
  • Reduz o estresse e ansiedade;
  • Analgésicas;
  • Reduz dores;
  • É um diurético natural;

Como Fazer Chá de Folha de Louro Com Limão

Por tanto, para fazer esse delicioso chá de folha de Louro com limão, você vai precisar de 5 folhas de louro, 1 limão inteiro e 500ml de água. Agora ferva a água e acrescente o louro e limão, deixe descansar por 10 minutos. Depois retire as folhas e pode consumir.

Para dar um sabor melhor pode acrescentar gotas de mel. Anres de mais nada, lembre se que gestantes, idosos, lactantes e principalmente crianças, deve sempre consultar o médico antes de consumir.

Embora o chá de louro com limão seja considerado seguro, não é recomendado exagerar, beba com moderação. Isso porque, o consumo exagerado pode causar sonolência, dor de cabeça e até mesmo dores abdominais. Beba uma xícara de chá de manhã e outra a noite.

Gostou do nosso artigo? Fique de olho em nosso blog, estamos sempre trazendo novidades como essa, deixe seu comentário e faça esse delicioso chá de louro com limão.

Tags do Artigo
    chá de folha de louro com limão benefícios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.