Remédios

Chá de Goiabeira Ajuda Tratar Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor ou qualquer outro desconforto pode atrapalhar qualquer tarefa do seu dia a dia. Por isso, quando se tem um, é importante que trate. O nosso corpo pode ser infectado por diversos agentes infecciosos, como bactérias ou vírus. Esses agentes acabam desenvolvendo desde sintomas desagradáveis a até doenças. Existe um problema de saúde bem comum chamado diarreia, comum, pois muitas doenças a têm como sintoma. Parece um problema simples, mas em alguns casos ela dura até meses, sendo então sinal de algo mais grave. Fora que mesmo que dure pouco, ela incomoda bastante, pois um dos seus sintomas é a ida frequente e sem controle ao banheiro. A diarreia pode ser tratada com remédios, inclusive com remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar diarreia. Mas antes, vamos também falar um pouco sobre a diarreia, informando suas causas e seus sintomas.

A diarreia é resumidamente uma evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle. Além desses, a diarreia também causa perda da consistência, aumento do número ou volume das fezes, em casos mais sérios até a presença de muco ou sangue.  Em boa parte dos casos, a diarreia costuma durar alguns dias, porém ela pode durar até semanas indicando que há uma doença grave no intestino. Sendo assim, é importante que dê atenção nesses casos. Existe a diarreia aguda e a crônica. A diarreia aguda dura de 14 a 30 dias e é causado por bactérias, vírus ou protozoários. Já a diarreia crônica dura de 3 a 4 semanas e é causada por alguma condição grave na região, como doença de Crohn. Os sintomas da diarreia são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Caso esteja com diarreia, conheça em nosso post um chá de goiabeira que ajuda a trata-la de forma natural. Seu preparo é bem simples e seus custos são baixos. Além desse, você contará com outros benefícios oferecidos pelo chá. Encontre a seguir sua receita e quais são seus benefícios.

Receita do Chá de Goiabeira

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de goiabeira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 punhado de camomila
  • 10 folhas de goiabeira
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e ligue o fogo. Assim que o chá começar a ferver, desligue o fogo e deixe a panela descansar com uma tampa durante 10 minutos. Assim que esfriar bem, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Goiabeira

Indicamos que consuma o chá 4 vezes ao dia. A primeira xícara de chá deverá ser consumida pela manhã, antes de consumir seu café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço, a terceira antes do jantar e a última antes de dormir. Faça o tratamento com o chá até melhorar. O chá também possui efeito calmante, alivia cólicas menstruais e enjoos, é anti-inflamatório, fornece benefícios para à pele, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e ajuda controlar o nível de açúcar no sangue.

Tags do Artigo
    diarreia;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.