Cabelos

Tônico Capilar Caseiro de Alho e Cravo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Na fórmula do tônico capilar caseiro de alho e cravo estão presentes propriedades capazes de reverter danos aos fios e que proporcionam o crescimento capilar. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Muitas vezes a queda capilar causa danos na autoestima e na aparência que parecem ser irreversíveis, porém o mercado de beleza divulga cada vez mais lançamentos para atender  esse perfil de pessoas. Nas clínicas de estética os valores de tratamentos costumam ser exorbitantes e normalmente alguns não tem como arcar sendo assim experimente o tônico capilar caseiro de alho e cravo, pois essa é uma solução para o problema. A mistura promete resolver questões como a calvície, queda capilar e fortalece o couro cabeludo fazendo o cabelo crescer mais rápido. Divulgaremos o passo a passo para quem quiser testar o tônico e está em busca de bons resultados. Confira a receita para fazer o tratamento em casa, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tônico Capilar Caseiro de Alho e Cravo

Reúna os ingredientes naturais que integram essa receita e formule em sua própria casa um potente tônico capilar. Não sofra mais com os danos causados aos fios e consiga combater a queda.

Ingredientes:

  • 20 ml de azeite de oliva extra virgem.
  • 20 ml de óleo de rícino.
  • 6 dentes de alho.
  • 8 cravos da Índia.

Modo de preparo:

Coloque o azeite, o óleo de rícino, os alhos picados e os cravos da Índia em um recipiente. Mexa todos os ingredientes e deixe descansar por 2 dias.

Como Aplicar o Tônico Capilar Caseiro de Alho e Cravo

A aplicação do tônico não tem muito segredo, pois os cabelos não precisam estar lavados. Com os fios sujos espalhe a misture diretamente na raiz, não é necessário deixar as madeixas encharcadas. Se for preciso coloque uma toalha nas costas. Deixe agir pelo período de 3 horas para que o produto seja melhor absorvido pelos fios. Depois que passar o prazo, lave bem os cabelos com um shampoo transparente a fim de retirar toda a oleosidade e se for necessário faça essa etapa de 2 a 3 vezes. Aplique o tônico 2 vezes na semana.

Benefícios do Tônico Capilar Caseiro de Alho e Cravo

O tônico dispõe de muitos ingredientes de fácil acesso e ajuda a fornecer saúde aos fios. O alho é fonte de vitaminas como a B2, A, B6 e C que juntos tem um alto poder hidratante e auxilia no crescimento. O óleo de rícino é ótimo para tratar queda, combate a oleosidade, sela as cutículas e fornece brilho além de combater a caspa. O cravo da Índia é uma especiaria muito utilizada na culinária mas também ajuda no crescimento.

Aproveite esse recurso caseiro capaz de modificar as suas madeixas deixando elas cheias de vida e suprindo as suas necessidades nutricionais. Comprove os efeitos do tônico que está fazendo um grande sucesso.

Experimente o tônico capilar caseiro de alho e cravo. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.