Chás

Chá de Camomila Combate Sinusite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com doenças infecciosas é tão comum, principalmente doenças onde o seu contágio pode ser feito através do ar. Portanto, se estiver no mesmo ambiente de uma pessoa que esteja com alguma doença infecciosa desse tipo, poderá contrai-la apenas por respirar o mesmo ar que ela. Acontece que os micróbios que a causam ficam no ar. A partir do momento que você inala, eles vão direto para suas veias respiratórias, se instalando e se proliferando. É importante saber que qualquer ser vivo se reproduz. Quando descobrir que está com uma doença viral, bacteriana ou fúngica, deve ir logo ao médico. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais rápidos serão os resultados. Porém, se demorar muito, os seres vivos irão se reproduzir e ficarão ainda mais fortes, dificultando então o tratamento. Entre as doenças transmitidas pelo ar e que são causadas por agentes invasores temos a sinusite. A sinusite é tão comum quanto à rinite e a gripe. Senão cuidada, ela pode se transformar em uma pneumonia. Assim que descobrir que está, comece a se tratar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar e combater a sinusite. Antes, vamos também explicar um pouco sobre a sinusite. Continue nos acompanhando.

A sinusite é uma inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face, da região do crânio (que é formada por cavidades ósseas ao redor do nariz), das maçãs e dos olhos. Ela também atinge a mucosa nasal. A doença pode surgir de forma secundária, desenvolvida a partir de uma infecção, quadro alérgico ou por qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem de secreção dos seios da face, como a gripe. Em outros casos, ela pode então ser desenvolvida sozinha em nosso organismo. Existem dois tipos de sinusite: aguda, que pode durar menos que 12 semanas, e a crônica que pode durar mais do que 12 semanas. A sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, e pode também ser causada por fatores alérgicos, como poeira. Seus sintomas são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea

Está com sinusite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de camomila que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Confira a seguir sua receita.

Receita do Chá de Camomila

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher de sopa de camomila

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando ela começar a ferver, adicione a camomila. Deixe no fogo por mais 5 minutos. Passando o tempo, coloque a infusão em um copo, espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Camomila

O ideal é que consuma o chá de camomila 3 vezes ao dia, para que assim obtenha resultados mais rápidos. Consuma a primeira xícara de manhã, assim que acordar. A segunda xícara poderá ser consumida antes do almoço ou do jantar. Já a terceira xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma o chá até obter os resultados. O chá também possui efeito calmante, alivia cólicas menstruais, remove impurezas da pele e é anti-inflamatório, além de fornecer benefícios ao sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.