Saúde

Remédio Caseiro de Anis Com Hortelã Para Doença Periodontal – Receita e Como Aplicar

A nossa saúde, seja ela mental ou física, deve ser sempre mantida bem. É a nossa maior prioridade. Tudo no nosso corpo merece cuidados e atenção, seja de forma interna ou externa. Por exemplo, se pretende ter uma pele bonita, hidratada e longe de oleosidade excessiva, precisa ter cuidados para evitar danos como acne, manchas solares e rugas precoces. Para a nossa boca a atenção é a mesma. Mesmo a boca sendo um órgão pequeno, pode ser alvo de diversos problemas de saúde que afetem o bem-estar e até mesmo a aparência de uma pessoa. Existem vários problemas bucais, alguns deles mais conhecidos são: gengivite, tártaro, cárie e a doença periodontal. A doença periodontal, entre esses problemas citados é o pior. Isso porque essa doença é o estágio final da gengivite e pode levar até a queda de um ou mais dentes. Por isso, assim que desconfiar que esteja com a doença periodontal, vá imediatamente ao dentista. Nós vamos explicar um pouco sobre esse problema a seguir. Logo depois, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda aliviar a inflamação da doença.

A doença periodontal ou periodontite é uma inflamação ou infecção que afeta os ligamentos e os ossos que dão suporte aos dentes. Ela é uma doença comum, porém pode ser prevenida facilmente tendo higiene. A doença periodontal é um estágio mais grave de alguns problemas bucais que podem ocorrer na nossa boca. Tudo se inicia pelo tártaro, uma placa bacteriana acumulada por resíduos de sujeira que sobram após uma má escovação. Quando esse tártaro fica mais forte, começa a surgir uma cárie ou uma gengivite. A gengivite é a inflamação que agravada se torna a doença periodontal. Existem outros fatores, porém o melhor método de prevenção para a doença periodontal é a higiene diária e correta dos dentes. Caso não cuidada, a doença pode colaborar para a queda de dentes de forma permanente. Os sintomas são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade
  • Gengivas sensíveis ao toque, mas que não doem de outra forma
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Está começando a ter doença periodontal? Além de ir ao dentista, aplique remédios caseiros que ajudem a tratar a inflamação, como esse remédio caseiro de anis com hortelã que iremos ensinar em nosso post. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Anis Com Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de anis com hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • ½ colher de sopa de anis seco
  • ½ colher de sopa de alecrim
  • 1 colher de chá de hortelã

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando a água começar a ferver, adicione os ingredientes. Deixe no fogo por mais 5 minutos. Passando o tempo, espere esfriar e aplique o remédio.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Anis Com Hortelã

Para aplicar o remédio, será necessário que faça uma escovação completa nos dentes. Ao finalizar a limpeza, use o fio dental. Resíduos de sujeira poderão atrapalhar a eficácia do remédio. Após limpar os dentes, faça bochechos com o remédio. Repita o bochecho 3 vezes ao dia. Não é necessário engolir o remédio, portanto cuspa. Escove os dentes depois de alguns minutos para tirar o gosto de remédio.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.