Remédios

Remédio Caseiro de Arroz Para Tratar Caxumba – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, ou melhor, a todo o momento somos vítimas de problemas de saúde, desde leves a graves. Esses problemas de saúde são causados por parasitas, irritações, inflamações, lesões e em casos mais sérios tumores. As doenças ou simples problemas de saúde causados por parasitas são mais comuns, pois são contagiosas na maioria dos casos. Alguns são contaminados até mesmo antes ou duramente seu nascimento. Isso torna essas doenças tão comuns. Algumas são bem conhecidas justamente por se manifestarem com frequência, como a gripe, catapora e micose. Parecida um pouco com a catapora, temos a caxumba. Parecidas na questão da manifestação. As duas ocorrem apenas uma vez na vida da pessoa. Quem nunca teve, pode ainda ser contaminado. Agora, se já foi contaminado não corre mais o risco. A caxumba chega a ser mais grave, pois seus sintomas são mais intensos e as consequências podem comprometer até à saúde de órgãos. Caso esteja com caxumba, além de realizar o tratamento receitado pelo médico, aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro que pode te ajudar. Nós vamos explicar um pouco sobre a doença também.

A caxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas, que são um dos três pares de glândulas que tem como função a produção de saliva. Essas parótidas estão localizadas entre as orelhas e também à frente delas. Ela também pode afretar as glândulas submandibulares e sublinguais, próximas ao ouvido. É mais comum encontrar crianças com caxumba, porém adultos também podem ser afetados. A caxumba pode atingir uma ou todas as glândulas. Há formas de prevenção através de vacinas. Por ser uma doença causada por vírus, ela é contagiosa. Se uma pessoa entrar em contato com espirro ou tosse de pessoas contaminadas poderá ter. Os sintomas da caxumba são:

  • Inchaço e dor nas glândulas salivares (paroditite), podendo ser em ambos os lados ou em apenas um deles
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Fadiga e fraqueza
  • Perda de apetite
  • Dor ao mastigar e engolir

Descobriu que está com caxumba? Acelere o tratamento introduzindo remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de arroz que ajuda a aliviar os sintomas da caxumba. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Arroz

A seguir, iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de arroz, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de alho em pó
  • 4 copos de água de arroz

Modo de Prepara:

Dentro de uma jarra misture os 3 ingredientes. Para conseguir a água de arroz, basta apenas que cozinhe o arroz (não até o final) sem nenhum tipo de tempero e fique apenas com a água. Após misturar, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Arroz

O remédio caseiro de água arroz deverá ser consumido 2 vezes ao dia. O primeiro copo deverá ser consumido antes do café da manhã, como sua primeira refeição. Já o segundo copo do remédio deverá ser consumido antes de dormir. Consuma até ver os resultados. O remédio também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico e fornece benefícios para o cabelo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.