Dietas

Dieta do Iogurte Para Emagrecer – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

A dieta do iogurte integra saborosas sugestões para emagrecer e promove esse resultado porque fornece diversas vitaminas capazes de melhorar o funcionamento do organismo. Confira aqui como funciona, cardápio e os seus benefícios.

Na maioria das vezes, o iogurte integra o cardápio de quem pretende perder peso e é possível encontrar diversas versões desse alimento com baixo teor de gordura além disso ele tem diferentes sabores. As opções englobam os desnatados e naturais, sendo assim diversos nutricionistas recomendam o seu consumo por ele ser um aliado da saúde. Apesar de ser composto por bactérias e leveduras benéficas é importante adicionar mais nutrientes fazendo uma combinação com outras receitas. Deseja conhecer mais sobre as funcionalidades do iogurte? Ele contribui para a beleza tanto que está incluso em receitas para a pele e cabelo. Seu objetivo é perder peso? Então aproveite a dieta do iogurte para emagrecer. Acompanhe como funciona, cardápio e benefícios.

Como Funciona a Dieta do Iogurte Para Emagrecer

No cardápio dessa dieta o iogurte é o destaque e incluído de diferentes modos, sendo como acompanhamento no momento do lanche, também em molhos e bebidas. A quantidade ideal para consumo é de 200 ml de iogurte por dia. O emagrecimento ocorre porque o alimento favorece o bom funcionamento do organismo diminuindo o inchaço, acelerando o metabolismo e fortalece o sistema imunológico.

Cardápio da Dieta do Iogurte Para Emagrecer

Confira a seguir o cardápio:

Café da manhã

Sugestão 1: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, 1 fatia de pão integral com requeijão light e 1 ovo cozido.

Sugestão 2: 1 prato (sobremesa) de mamão e abacaxi picados, 1 colher (sopa) de sementes de chia e ½ pote de iogurte desnatado.

Sugestão 3: shake preparado com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de linhaça, 1 pedaço de maçã e 1 pitada de canela batidos no liquidificador.

Sugestão 4: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de pão integral e 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva.

Lanche da manhã

Sugestão 1: 3 castanhas do Pará e 1 rodela de abacaxi.

Sugestão 2: 1 banana em rodelas, 1 colher (sopa) de aveia e 1 pitada de cacau em pó.

Sugestão 3: 3 nozes e 1 laranja.

Sugestão 4: 1 garrafinha (180 ml) de iogurte rico em fibras.

Almoço

Sugestão 1: salada de folhas, 2 colheres (sopa) de brócolis, 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 filé de frango grelhado.

Sugestão 2: 3 colheres (sopa) de salada de repolho, 1 colher (sopa) de molho de iogurte, 1 bife grelhado e 2 colheres (sopa) de arroz com legumes.

Sugestão 3: salada de folhas, 3 colheres (sopa) de couve refogada, 2 colheres (sopa) de arroz integral e 2 colheres (sopa) de estrogonofe de frango.

Sugestão 4: salada de folhas à vontade, 2 almôndegas, 2 colheres (sopa) de espinafre refogado, 2 colheres (sopa) de arroz e 2 colheres (sopa) de feijão.

Lanche da tarde 

Sugestão 1: 1 maçã e 1 porção de mousse de chia.

Sugestão 2: 1 potinho de iogurte desnatado e 2 nozes picadas.

Sugestão 3: 3 castanhas do Pará e 1 pera.

Sugestão 4: iogurte com gelatina.

Jantar

Sugestão 1: salada de folhas à vontade, 3 colheres (sopa) de molho de iogurte, 2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 2 colheres (sopa) de carne moída refogada.

Sugestão 2: 1 panqueca recheada com 2 fatias de peito de peru, cenoura ralada, tomate e alface.

Sugestão 3: salada de folhas à vontade, 2 colheres (sopa) de abobrinha refogada e 1 filé de peixe assado.

Sugestão 4: sanduíche aberto preparado com 1 fatia de pão integral, 1 ovo cozido picadinho, 1 tomate em rodelas, cenoura ralada, alface, 1 colher (sopa) de molho de iogurte com pepino.

Ceia

Sugestão 1: 1 prato (sobremesa) de manga picada e 1 colher (sopa) de aveia.

Sugestão 2: 1 maçã assada com uma pitada de canela e 1 castanha do Pará.

Sugestão 3: creme de abacate.

Benefícios da Dieta do Iogurte Para Emagrecer

O iogurte é um alimento que fornece diversos benefícios a saúde. Ele é rico em proteínas, fonte de cálcio que é importante para a manutenção de ossos, trata diversos tipos de infecções, realiza a síntese da gordura presente no fígado por isso diminui o colesterol, fortalece a imunidade, supre a carência de diversas vitaminas, além disso ajuda na saúde bucal pois contribui para a diminuição do desgaste dos dentes e ajuda no controle de cáries. Na pele o alimento combate o envelhecimento precoce, devido à presença do ácido lático e fornece hidratação.

Tem consumido o iogurte para emagrecer? Comente aqui os seus resultados. Agradecemos sua visita…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.