Remédios

Chá de Salsaparrilha Para Herpes Genital – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem vários tipos de doenças e uma delas é a contagiosa. Elas são as mais comuns justamente por serem contagiosas. Acontece que todas elas são causadas por algum agente infeccioso, como bactérias, fungos ou vírus. É possível contraí-los até através de objetos, porém a forma mais comum é de pessoa para pessoa. As doenças mais fáceis de serem contraídas são as respiratórias, como gripe ou tuberculose. São fáceis, já que basta respirar o mesmo ar de uma pessoa contaminada que já poderá contrair a doença. Existem também as DSTs, que são transmitidas através de relações sexuais sem proteção, como a gonorreia. Temos também o herpes, uma DST que pode afetar várias áreas do corpo como boca e a área genital, que é sobre qual iremos falar. Vamos explicar sobre herpes genital para que entenda melhor. Além disso, vamos também passar a receita de um remédio natural que pode ajudar tratar a doença.

O herpes genital é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) transmitida por vírus. Ela pode afetar várias áreas do corpo. No geral, o herpes afeta a pele ou as membranas mucosas dos genitais. A partir disso, existem alguns tipos de herpes, herpes simples tipo 1 e herpes simples tipo 2. O herpes simples tipo 1 causa infecções nos lábios, na boca e em outras áreas da face, como o nariz. Essa infecção normalmente causa uma ferida, parecida com a afta e também muita dor. Já o herpes simples tipo 2 é normalmente transmitido através de relações sexuais sem proteção. Nesse tipo, a infecção causa bolhas ou até mesmo úlceras e feridas genitais. Ela pode também afetar a boca ou o ânus, caso haja sexo oral ou anal respectivamente. No caso do herpes genital os sintomas são:

  • Dores e irritação que surgem de dois a dez dias após o contágio.
  • Manchas vermelhas e pequenas bolhas esbranquiçadas que costumam surgir dias após a infecção.
  • Úlceras na região dos genitais, que podem até mesmo sangrar e causar dor ao urinar.
  • Cascas que se formam quando as úlceras cicatrizam
  • Apetite reduzido
  • Febre
  • Mal-estar geral
  • Dores musculares na parte inferior das costas, nádegas, coxas ou joelhos

Lida com herpes genital? Além dos remédios receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá de salsaparrilha.

Receita do Chá de Salsaparrilha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um chá de salsaparrilha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 20 gramas de folhas secas de salsaparrilha
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e as folhas de salsaparrilha. Deixe ferver. Assim que o chá estiver pronto, desligue o fogo e espere a infusão esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Salsaparrilha

Nós recomendamos que consuma o chá de salsaparrilha 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida em qualquer horário da tarde. Já a última deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também auxilia no tratamento da gota, alivia sintomas da artrite reumatoide, estimula a liberação de urina e combate infecções.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.