Cabelos

Remédio Caseiro de Cenoura Para Alopecia Areata – Receita e Como Aplicar

A aparência é um item extremamente importante para muitas pessoas. Dentro dela, encontramos várias questões como pele, unhas, corpo e os cabelos. Os cabelos são frágeis e por isso merecem atenção diária. Caso eles não tenham os cuidados certos, poderão lidar com diversos danos, como ressecamento, caspa, oleosidade e frizz. Além desses, temos também a queda capilar. Em si, a queda capilar não é de fato uma doença e  sim um problema simples de ser tratado, caso tenha os cuidados necessários. Só é um problema quando essa queda de fios passa a ser uma queda de diversos fios, deixando uma região inteira sem nada. Esse é o principal sintoma da alopecia areata, uma doença capilar. É um problema delicado e que nem sempre conta com cura dependendo de quantos pelos forem perdidos. Se tiver, deve ir ao médico para que ele faça o tratamento assim que começar a surgir. Além do tratamento receitado pelo médico, existem remédios naturais que podem ajudar e em nosso post iremos ensinar um. Iremos também falar um pouco sobre alopecia para que entenda melhor.

A alopecia areata é uma condição caracterizada pela perda de cabelos ou de pelos em qualquer área arredondada ou oval do couro cabeludo ou até mesmo de outras partes do corpo, como braços ou sobrancelhas. Em casos mais graves, pode haver perda total de pelos do corpo e dessa forma infelizmente não há tratamento para reverter o problema. A causa da alopecia é desconhecida, porém foi visto que possuir sistema imunológico fraco é um dos principais fatores de risco. O histórico familiar também é um grande fator de risco. De uma a cada cinco pessoas que tenham alopecia contam com parentes que tenham. Estresse, traumas, doenças como câncer ou gravidez são outros fatores. Os sintomas da alopecia são:

  • Perda de cabelo
  • Sensação de queimação na região
  • Coceira na região
  • Coloração rósea na região
  • Relevos na superfície da unha

Além do couro cabeludo, a alopecia pode afetar a barba, as sobrancelhas, as pernas, os braços e até os cílios. Se tiver, use remédios naturais para te ajudar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de cenoura que ajuda bastante.

Receita do Remédio Caseiro de Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 1 xícara de leite de coco

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque o leite de coco e as cenouras (picadas). Bata durante 10 minutos. Passando o tempo, passe o remédio para um pote e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Cenoura

Antes de aplicar o remédio, é importante que seu cabelo esteja úmido e penteado, ajudará muito. Portanto, lave seu cabelo. Após lavá-lo, retire o excesso da água com uma toalha. Penteie e o divida em mechas. Aplique o remédio na raiz inteira, porém com foco na região afetada pela alopecia. Deixe agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue bem com água morna ou fria. Repita esse procedimento 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.