Saúde

Compressa de Alecrim Alivia Hemorroida – Receita e Como Aplicar

No organismo, contamos com diversos sistemas, que resumidamente é o conjunto de órgãos. Esses sistemas contam com funções onde todos os órgãos presentes nele se ajudam. É por isso que caso haja um problema em um simples órgão, poderá afetar os outros próximos. Entre os sistemas temos o digestivo. Ele no geral é responsável por toda a nossa digestão, desde o início, quando o alimento está ainda passando pela nossa boca até ao ânus e à uretra, até então ser eliminado do nosso corpo. O ânus é uma região sensível e pode ser facilmente lesionado, causando bastante incômodo. Pessoas que lidam como prisão de ventre, por exemplo, podem lidar com feridas nessa região com frequência. Ele pode ser alvo também da hemorroida, uma inflamação comum que ocorre de forma interna e externa. A hemorroida causa desconforto e também pode ser incômodo estético se for do tipo externa. Caso tenha, precisa tratar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar uma compressa de alecrim que ajuda a aliviá-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a hemorroida.

A hemorroida são veias inchadas e inflamadas que se localizam na parte inferior do reto ou do ânus. Elas podem ser internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou podem ser externas, quando ocorrem na abertura anal. As hemorroidas externas podem ser vistas facilmente, se tornando então um problema estético para muitas pessoas. Além disso, as hemorroidas contam com sintomas físicos extremamente desconfortáveis, como coceira e dor. Existem alguns fatores que colaboram para o desenvolvimento da hemorroida, como gravidez, obesidade, praticar sexo anal, genética, prisão de ventre e trombose hemorroidária. Existem graus de hemorroida: grau 1, grau 2, grau 3 e grau 4. A partir do grau 4, não existe mais cura. Os sintomas da hemorroida são:

  • Prurido anal
  • Dor anal, principalmente enquanto se está sentado
  • Sangue vermelho vivo no papel higiênico, nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos sensíveis próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus
  • Caso esteja como hemorroida, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma compressa de alecrim que ajuda aliviar seus sintomas. Veja a seguir.

Receita da Compressa de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar uma compressa de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 5 gramas de alecrim
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque na panela a água e as folhas de alecrim. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e passe o remédio para um pote. Espere esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar a Compressa de Alecrim

Tenha em mãos algodões. Talvez será necessário que alguém te ajude, caso não alcance o local. Para aplicar é necessário também que a região esteja limpa, por isso faça uma lavagem com a mangueira do chuveiro antes. Caso tenha sujeiras, poderá leva-la para alguma região onde possa infeccionar. Para aplicar é simples, basta apenas que mergulhe os algodões no remédio e passe sobre a hemorroida. Troque o algodão em cada aplicação. Repita esse procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.