Beleza

Compressa de Vinagre de Maçã Para Pelos Encravados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A compressa de vinagre de maçã é um procedimento indicado para pelos encravados porque elimina o incomodo sem causar nenhuma dor. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os pelos encravados, que podem desenvolver quadros de foliculite, são capazes de gerar um enorme desconforto, principalmente porque inflamam e proporcionam uma dor pequena, porém constante. A compressa de vinagre de maçã faz parte de um truque maravilhoso para pelos encravados, porque melhora o problema de forma sutil. O crescimento incorreto do pelo, característica do problema, pode desenvolver piores quadros e até necessitar da presença de um especialista para ajudar. Quer encontrar uma solução? Então faça conforme as recomendações essa compressa que é um procedimento muito rápido e simples. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Compressa de Vinagre de Maçã Para Pelos Encravados

Siga corretamente o passo a passo que divulgaremos a seguir e resolva o problema com pelos encravados sem causar dor evitando ainda o aparecimento de pus que é uma consequência.

Ingredientes:

  • Algodão;
  • Vinagre de maçã.

Modo de preparo:

O vinagre de maçã deve ser adicionado em um potinho e coloque de molho o algodão.

Como Aplicar a Compressa de Vinagre de Maçã Para Pelos Encravados

Para fazer esse tratamento alternativo esteja com a pele limpa e prefira iniciar a compressa antes de dormir após um banho. Depois retire o algodão do recipiente que ficou de molho e tire todo o excesso de líquido torcendo. Em seguida, coloque sobre o pelo encravado e pressione de forma suave durante 5 a 10 minutos. Finalize deixando secar e repita esse mesmo procedimento duas vezes ao dia até resolver o problema.

Benefícios da Compressa de Vinagre de Maçã Para Pelos Encravados

A compressa conta com apenas um ingrediente principal que possui diversas finalidades, principalmente é acrescentado em muitas receitas de beleza. O vinagre de maçã é composto de ácidos orgânicos responsáveis por reduzir a inflamação e proporciona o equilíbrio do ph da pele, por isso ajuda a desinchar e remover resíduos que impede o pelo de obstruir o poro. Ele ainda ajuda a reduzir manchas, combate espinhas e cravos.

A cura do pelo encravado acontece instantaneamente, porém aproveitando o vinagre de maçã que pode estar disponível na sua cozinha resolva o problema em questão de dias. Muitas vezes a depilação frequente em áreas como axilas, pernas e virilha costumam aumentar as chances de aparecer o incomodo gerando a inflamação, por isso use essa solução que elimina a lesão sem que seja necessário o uso de uma pinça, por exemplo. Não esqueça de realizar esfoliações diárias, porque elas ajudam a tirar o pelo que está preso na pele e sem causar nenhuma dor. Utilize essas alternativas pois não irá piorar ainda mais o quadro inflamatório que ocorre na maioria dos casos.

Faça a compressa de vinagre de maçã sugerida para pelos encravados se está sendo afetado pelo problema e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    MASCARA CASEIRA PARA PELOS ENCRAVADOS;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.