Cabelos

Condicionador de Aveia e Maisena Alisa o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Em busca de deixar os fios alinhados? O condicionador de aveia e maisena garante esse efeito porque alisa o cabelo e faz todo o processo de forma natural. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Não é de hoje que o alisamento caiu aos gostos da mulherada, tanto que diversos salões de beleza oferecem esse serviço com ou sem química e atende a diferentes tipos de fios. A verdade é que o procedimento se for feito frequentemente pode danificar as madeixas deixando vulneráveis a queda, irritações no couro cabeludo e perderá totalmente a sua força. Quer obter um bom resultado de uma maneira natural? Então invista seu tempo e dinheiro preparando o condicionador de aveia e maisena, pois essa opção caseira alisa o cabelo. O processo químico detona os fios retirando todos os nutrientes necessários entretanto essa opção pelo contrário adiciona diversas vitaminas protegendo e diminuindo danos. Acompanhe a receita do condicionador, como aplicar e seus benefícios.

Receita do Condicionador de Aveia e Maisena Alisa o Cabelo

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos e prepare esse poderoso condicionador para alinhar os seus fios. A receita caseira garante um efeito maior e melhor em cabelos bem ondulados.

Ingredientes:

  • Polpa de coco verde;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia;
  • 1 colher (sopa) de maisena.

Modo de preparo:

Primeiro retire toda a polpa do coco com o auxílio de uma colher e leve ao liquidificador para bater. Depois acrescente os demais ingredientes e bata novamente até obter uma mistura homogênea e ainda bem consistente. Para finalizar, leve ao fogo baixo mexa até ficar bem parecido com um mingau.

Como Aplicar o Condicionador de Aveia e Maisena Alisa o Cabelo

Para conseguir o efeito esperado, realize as seguintes etapas: lave os fios pelo menos duas vezes usando o shampoo com o intuito de abrir as escamas, depois enxágue e retire o excesso de água deixando úmido. Depois, quando a mistura ainda estiver morna, aplique no cabelo mecha por mecha separando ele em pequenas partes. Coloque uma touca térmica e deixe o condicionador agir pelo prazo de duas horas. Finalize enxaguando bem. Faça esse processo no máximo 2 vezes na semana.

Benefícios do Condicionador de Aveia e Maisena Alisa o Cabelo

Os ingredientes naturais usados na receita desse condicionador além de alisar o cabelo oferecem uma maravilhosa nutrição. O coco tem propriedades antibacterianas e antioxidantes que previnem o aparecimento de danos aos fios. A maisena garante o efeito alinhado, ajuda a reparar as pontas e trata a oleosidade excessiva do cabelo. O leite por sua vez, é rico em lípidos e proteínas substâncias responsáveis por proporcionar brilho, maciez e alisar. A aveia complementa a ação dos demais ingredientes porque faz uma poderosa limpeza removendo o óleo em excesso e combatendo a caspa.

Lembrando que os resultados aparecem de forma gradual, isto é, quanto mais aplicar mais rápido ocorrerá o alisamento dos fios. Experimente o condicionador e comprove seus positivos efeitos.

Prepare o condicionador de aveia e maisena que alisa o cabelo se deseja esse resultado e não esqueça de comentar aqui em nosso blog os seus efeitos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. André disse:

    Saudações,

    Prazer, meu nome é André Eduardo, sou redator e estou montando meu portfólio online.

    Fiz um artigo chamado { Como eliminar gordura em 7 passos } com 700 palavras.

    Gostaria de saber se vocês têm interesse em colocar no blog.
    Não quero backlink, quero apenas que coloque meu nome do final do artigo.

    Estou à disposição para qualquer dúvida.

    Tenha uma ótima semana.

    Atenciosamente,
    André Eduardo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.