Receitas

Bruschetta de Batata Doce Proteica – Receita, Como Consumir e Benefícios

A bruschetta de batata doce proteica possui ingredientes que ajudam no ganho de massa muscular e no processo de emagrecimento. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Na dieta de quem deseja emagrecer ou ganhar massa muscular sempre está presente a batata doce e o frango, pois essas são fontes de proteínas e carboidratos saudáveis. Quem precisa diversificar no consumo dessas opções tem à disposição diversos pratos saborosos aliados da boa forma. A bruschetta de batata doce proteica é uma delas e possui uma versão salgada dessa deliciosa opção. Ela é muito conhecida na Itália e no preparo leva pão tostado na grelha com azeite e alho, além disso possui um recheio saboroso. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Bruschetta de Batata Doce Proteica

Prepare essa bruschetta que rende uma porção de 61,6 calorias com os ingredientes que divulgaremos a seguir. Experimente essa opção de origem italiana repleta de sabor e que fica pronta em minutos.

Ingredientes:

  • 1 batata doce cozida;
  • 2 fatias de peito de peru feitas em chips;
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado;
  • Salsinha a gosto.

Modo de preparo:

Corte a batata em rodelas e distribua em uma assadeira antiaderente. Coloque um pouco de queijo por cima de cada uma. Depois salpique a salsinha e acomode os chips de peito de peru. Leve ao forno durante 20 minutos e retire. Sirva quente.

Como Consumir a Bruschetta de Batata Doce Proteica

Uma bruschetta é bem parecida com a torrada brasileira porque é feito a base de pão com um recheio. Essa versão pode ser saboreada durante o momento do lanche da tarde ou da manhã, no pré treino ou até como entrada das refeições. Para emagrecer ou apenas ganhar músculos é necessário manter uma boa alimentação e praticar de forma constante exercícios físicos voltados aos objetivos.

Benefícios da Bruschetta de Batata Doce Proteica

A receita da bruschetta conta com ingredientes ricos em proteínas. O peito de peru é um deles, ele melhora a resistência do sistema imunológico, reduz os níveis de colesterol e ajuda na produção de energia. A batata doce contém fibras que controla o apetite e ajuda a emagrecer, além disso é um carboidrato que fornece energia para o treino, expulsa as toxinas desintoxicando o organismo, tem propriedades anti-inflamatórias, diminui o colesterol e controla os níveis de açúcar no sangue. A salsinha tem ação diurética que combate a retenção de líquidos, controla a diabetes, contém a vitamina C que fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce.

Diversas receitas de outros países ganham uma nova versão ainda mais saborosa e esse é o caso da bruschetta de batata doce. Aposte no preparo dessa opção simples que pode integrar o cardápio e substituir uma torrada ou outras entradas especiais. A batata doce está presente na rotina de quem treina, pois é um alimento altamente nutritivo e combate diversas doenças, sendo assim aproveite que essa bruschetta possui ele como ingrediente e desfrute dos seus excelentes benefícios. As proteínas são essenciais para o ganho de músculos e garante também a perda de peso, entretanto é preciso escolher alimentos que possuem essa substância encontrada em muitos suplementos.

Experimente a bruschetta de batata doce proteica e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.