Dietas

Dieta do Ferro Para Emagrecer – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta do ferro é um plano alimentar que integra um importante mineral para emagrecer e proporciona resultados efetivos sem prejudicar a saúde. Confira como funciona e o cardápio completo.

Ainda não conhece qual é o papel do ferro no organismo? Esse mineral é responsável por produzir células vermelhas no sangue contribuindo para o transporte de oxigênio em todas as células do corpo, sendo assim o seu consumo diário é extremamente indispensável. Para não faltar nenhum nutriente ao corpo se torna necessário inserir o ferro na alimentação e ele ainda ajuda a manter a saúde em dia. Seu nutricionista já comentou que existe a deficiência desse importante mineral? Então aproveite a alimentação presente na dieta do ferro que serve para emagrecer. Os resultados serão obtidos, porque o organismo funcionará corretamente e o processo de perda de peso ocorrerá facilmente. Acompanhe como funciona a dieta e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta do Ferro Para Emagrecer

A dieta integra alimentos que são fontes de ferro, algumas são: folhas verde-escuras, feijões, leguminosas, farinha de soja, amêndoas, aspargos, banana, avelã, beterraba, fígado, peixes e carnes vermelhas magras. São incluídos ainda alimentos ricos em vitamina C para potencializar a ação dos alimentos. Seguindo corretamente as instruções do plano de emagrecimento é possível perder gordura, prevenir quadros de anemia absorvendo corretamente grande parte dos nutrientes e minerais e ainda proporcionar saúde para todos os órgãos.

Cardápio Completo da Dieta do Ferro Para Emagrecer

Acompanhe a seguir a alimentação que faz parte da dieta do ferro.

Café da manhã: 1 polpa de açaí batida com 1 folha de couve + suco de 1 limão espremido ou laranja + 2 colheres de mel batidos no liquidificador, 1 fatia de pão integral + 2 colheres de requeijão ou queijo cottage sem lactose.

Lanche da manhã: 1 maçã + 1 copo de suco de 1 beterraba + 2 morangos + 1 laranja espremida.

Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha (média) de feijão, 1 bife (médio) de fígado com cebola, salada de beterraba crua e cenoura ralada e alface à vontade e 1 copo (250 ml) de suco de laranja com acerola.

Lanche da tarde: 1 copo de iogurte desnatado sem lactose + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 colher de geleia ou polpa de frutas vermelhas.

Jantar: 2 colheres (sopa) de arroz integral, 2 folhas de couve cortadas e refogadas com alho, 1 peito (médio) de frango grelhado e 10 morangos.

Ceia: 1 banana amassada com 1 colher (sopa) de quinoa + 1 colher de canela em pó.

Antes de seguir esse plano alimentar consulte um nutricionista para verificar se existe a deficiência de ferro no seu organismo. Esse problema pode apresentar sintomas como: cansaço extremo, sono frequente, queda de cabelo e muitos outros que precisam ser identificados pelo paciente junto com o especialista da saúde. Essa é uma boa opção para emagrecer e prevenir a falta desse importante mineral na alimentação cotidiana.

Esperamos que aproveitem as dicas da dieta do ferro para emagrecer e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.