Chás

Chá de erva-doce e Alecrim Alivia Cólica Menstrual – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor é inevitável. Hoje em dia diversas situações nos proporcionam ela como sintoma, como doenças ou até mesmo lesões que podemos sofrer no nosso cotidiano. Existe também um processo natural do corpo feminino que causa bastante dor chamado ciclo menstrual. Acontece que um de seus sintomas é a cólica abdominal que costuma ser bem desconfortável, principalmente em mulheres que tenham problemas de saúde relacionados como endometriose ou cisto no ovário. Por isso, muitas mulheres acabam usando medicamentos genéricos para trata-la. Além desses remédios, é possível também aliviar a cólica menstrual com remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um. Consumindo ele uma semana antes da menstruação fará com que a cólica venha bem mais fraca. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre o ciclo menstrual para que saiba um pouco sobre como ele ocorre.

O ciclo menstrual é um processo natural do corpo da mulher que ocorre para dar a ela a função de engravidar. Ele ocorre de forma mensal, ou seja, todos os meses. No geral ele dura até 29 dias, porém ele pode durar menos ou mais que isso, varia de mulher para mulher. Ele também costuma ter uma data média que se repete todos os meses, mas algumas mulheres contam com ciclos irregulares. Nesses casos, cada mês pode ser um dia. Por exemplo, a menstruação pode vir na primeira semana do mês e no outro seguinte, vir na última semana. Além disso, algumas mulheres podem ter o ciclo duas vezes no mês por ovularem duas vezes (algumas condições médicas causam essa disfunção). O ciclo ele conta com fases, a folicular que é quando começa o primeiro dia da menstruação e a lútea que ocorre após a ovulação. Caso o óvulo não seja fecundado, ele é eliminado através da menstruação e assim começa tudo de novo. Durante esse período o corpo passa por alterações hormonais que causam sintomas desconfortáveis, como a famosa cólica menstrual. Ela costuma ser bem forte e é por isso que vamos ensinar em nosso post um chá de erva-doce e alecrim que ajuda aliviá-la.

Receita do Chá de erva-doce e Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva-doce e alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 5 g de flores de erva-doce
  • 5 g de flores de alecrim
  • 1 colher (de sopa) de leite de soja em pó
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver com todos os ingredientes. Assim que ficar pronto, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de erva-doce e Alecrim

O ideal é que consuma o chá de erva doce 3 vezes ao dia uma semana antes da menstruação. Poderá também consumir durante, não tem problema. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. O chá também combate tosse, equilibra pressão arterial, possui efeito diurético e combate o estresse, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.