Beleza

Máscara de Mamão e Glicerina Para Hidratar a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Prepare a fórmula da máscara de mamão e glicerina para hidratar a pele e desfrute dessa solução caseira que proporciona um excelente resultado. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Uma pele bem cuidada passa por diversas etapas até chegar a sua regeneração. Nas clínicas de estética são muitos os produtos destinados a essa região que podem ser agressivos ou não. As fórmulas mais agressivas precisam de indicação de um dermatologista, mas existem as naturais que também podem promover milagres. A máscara de mamão e glicerina é uma delas e contém componentes para hidratar a pele. Monte um cronograma de cuidados faciais e insira essa sugestão que é indicada pela blogueira Julia Doorman. A hidratação é uma etapa que deve ser priorizada, independente se está calor ou frio, pois ela é capaz de proteger contra diversos danos. Veja aqui a receita da máscara, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara de Mamão e Glicerina Para Hidratar a Pele

Cumpra o cronograma a seguir, pois poderá aproveitar as propriedades da máscara de mamão e glicerina. Essa é uma indicação da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, e foi eleita uma das melhores fórmulas naturais.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 2 colheres (sopa) de mamão maduro;
  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque o amido de milho e a água em uma panela. Leve ao fogo de forma que mexa até virar um mingau. Depois transfira para um potinho quando estiver morno, acrescente o mamão bem amassado e a glicerina. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Máscara de Mamão e Glicerina Para Hidratar a Pele

Antes de aplicar esteja com o rosto limpo, lave com um sabonete de sua escolha e enxágue com água fria. Depois deixe a região bem umedecida. Em seguida, realize a aplicação da máscara facial em toda a área e deixe agir de 5 a 10 minutos. Após passar o prazo, enxágue novamente com bastante água fria. Repita esse mesmo procedimento de uma a três vezes na semana.

Benefícios da Máscara de Mamão e Glicerina Para Hidratar a Pele

A máscara conta com componentes naturais que são eficazes para hidratar a pele. O amido de milho contém a vitamina A, capaz de fechar os poros, reduz a oleosidade da pele, clareia manchas e garante o efeito lifting. O mamão por sua vez, apresenta também a vitamina A e a C com propriedades nutritivas, hidratantes, emolientes e revitalizantes, além disso estimula o colágeno da pele, melhora o viço e a maciez. A glicerina proporciona proteção, elasticidade e hidrata combatendo profundamente o ressecamento.

Na tentativa de regenerar a pele muitos escolhem diversos produtos e não encontram a solução, por isso é importante optar pelas receitas de máscaras caseiras, porque o custo é baixo e diversas blogueiras testam e aprovam. A combinação de ingredientes utilizados nessa receita são bastante famosos, pois integram outras alternativas naturais para atender a pele e o cabelo. As substâncias presentes nos hidratantes são capazes de reter a água para que a pele fique sempre macia e viçosa.

Comprove os efeitos da máscara de mamão e glicerina para hidratar a pele e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.