Exercícios

Treino Funcional de Carol Buffara Para Definir os Músculos – Como Fazer e Benefícios

O treino funcional de Carol Buffara é uma excelente escolha para definir os músculos, porque pode ser praticado ao ar livre e garante belas curvas. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

A influencer, esportista e empresária Carol Buffara conquistou o seu espaço divulgando informações sobre alimentação saudável e exercícios físicos. Desde os seus 14 anos ela praticava esportes e chegou a engordar 5 quilos em 2012, mas para adquirir a excelente forma física contou com a ajuda de sua nutricionista. Aos 28 anos de idade a carioca pesava apenas 52 quilos e passou a adotar uma rotina de 2 horas e 30 minutos de exercícios de segunda a sexta feira. Conheça o treino funcional de Carol Buffara para definir os músculos e descubra o segredo da musa fitness que transformou o seu corpo. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Funcional de Carol Buffara Para Definir os Músculos

Acompanhe a seguir os exercícios que podem ser realizados durante 30 minutos de treino ao ar livre.

Flexão com TRX: na posição em pé com as pernas paralelas na largura dos ombros e de costas para a base do aparelho, segure as pontas das alças do TRX, incline o corpo para frente retirando os calcanhares do chão e estenda os braços para frente. Faça a flexão com os cotovelos em direção ao ombro sem deixar o quadril cair e esteja com o core alinhado. Faça 3 séries de 15 repetições.

Avanço com deslocamento: em pé com as mãos na cintura, dê um passo para frente agachando o joelho e sem deixar encostar no chão as pernas devem fazer um ângulo de 90 graus. Suba e realize o movimento novamente com a outra perna. Faça 3 séries de 20 repetições.

Ponte invertida com isometria: deite e coloque os pés apoiados no chão, levante o quadril e apoie as mãos no chão. O corpo precisa fazer o desenho de uma mesa. Deixe o abdome e glúteo contraídos, eleve uma das pernas e segure nessa posição durante 30 segundos. Depois troque a perna e faça 3 séries com 1 minuto de descanso em cada uma.

Prancha frontal dinâmica: na posição de prancha com a barriga para baixo e os antebraços e cotovelos apoiados no solo, contraia o abdome e eleve uma das pernas. Volte e faça o movimento com a outra perna, eleve e volte. Faça 3 séries de 15 repetições.

Benefícios do Treino Funcional de Carol Buffara Para Definir os Músculos

O treino trabalha com todos os músculos do corpo de uma só vez. Os exercícios frontais trabalham o peitoral, o avanço deixa as pernas principalmente as coxas mais torneadas, além disso fortalece as regiões. Na ponte invertida é possível trabalhar o core que envolve os músculos mais profundos da bacia, pélvis e abdome. A prancha por sua vez, elimina os excessos de gordura no corpo, principalmente no abdome.

As medidas do corpo de Carol Buffara são metas para muitas mulheres que praticam exercícios e que seguem uma dieta restritiva, sendo assim após descobrir esse treino será possível obter o mesmo resultado. A famosa já lançou diversos projetos voltados não somente a melhora da estética, mas que ajudam a melhorar a saúde, por isso siga as suas dicas que irão transformar a sua vida.

Pratica algum exercício inserido no treino funcional de Carol Buffara para definir os músculos? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.