Receitas

Hambúrguer Sem Glúten – Receita, Como Consumir e Benefícios

O hambúrguer sem glúten é um lanche perfeito para quem não pode consumir essa substância e também é indicado para quem deseja emagrecer porque sua taxa calórica é muito baixa. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

A intolerância ao glúten é uma questão que deve ser levada a sério, pois as consequências do consumo dessa substância geram um grande desconforto deixando a barriga inchada e o intestino preso. Existe um perfil de pessoas que eliminam esse tipo de alimento porque busca conquistar o emagrecimento e um estilo de vida mais saudável. A dica do momento é substituir alimentos calóricos pelos funcionais. O hambúrguer sem glúten utiliza a proposta e apresenta um lanche bastante saboroso com poucas calorias. Cuidar da alimentação é essencial, pois ela corresponde a mais de 80% do resultado da perca de quilos. Aproveite essa saborosa novidade e experimente o quanto antes. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Hambúrguer Sem Glúten

Para o preparo do hambúrguer tenha a disposição os ingredientes da lista a seguir. O alimento fica pronto em poucos minutos e possui muitos nutrientes para quem precisa emagrecer com saúde.

Ingredientes:

  • Duas fatias de tomate;
  • 2 hambúrgueres de sua escolha;
  • Duas folhas de alface;
  • 2 xícaras (chá) de arroz integral temperado e cozido;
  • Gergelim a gosto.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno. Pegue o arroz cozido ainda quente e enforme. Faça quatro moldes e coloque-os em uma forma antiaderente. Salpique por cima o gergelim. Leve para assar por 10 minutos. Retire do forno, monte os sanduiches e sirva em seguida.

Como Consumir o Hambúrguer Sem Glúten

Consuma o hambúrguer da maneira que preferir, pois não existem regras na quantidade exata na qual deve ingerir. Lembrando de tomar cuidado com exageros que sobrecarrega o organismo pois causará o efeito contrário do desejado. Prefira incluir no cardápio durante as refeições ou como lanche da tarde, mas isso não quer dizer que não possa ser ingerido a vontade, porque ele é feito com ingredientes naturais. Existem várias receitas indicadas por nutricionistas que fazem a substituição de ingredientes calóricos pelos funcionais. Essa receita é uma delas, entretanto faça bom uso conforme as recomendações e tenha tudo o que precisa em um lanche bastante saboroso. A alimentação saudável deve envolver outras refeições balanceadas, por isso elabore um bom cardápio e se possível pratique exercícios físicos de forma constante com base nos objetivos a curto ou a longo prazo.

Benefícios do Hambúrguer Sem Glúten

O hambúrguer substitui ingredientes calóricos pelos funcionais, o que significa que, irá fazer o organismo funcionar perfeitamente. Esse resultado é proporcionado pelas fibras presentes na receita que ajudam a regular o intestino, além disso garante a sensação de saciedade que irá diminuir a porção das próximas refeições e o apetite promovendo de forma significativa o emagrecimento. Essa opção ainda combate o inchaço que causa desconforto em muitas mulheres, porque aumenta o volume abdominal causado pela constipação. O gergelim em específico é fonte de proteínas e vitamina B6 que juntos auxiliam no ganho de massa magra, além de ter efeito calmante, pois nas sementes estão os triptofano e tiamina que estimulam a produção da serotonina (hormônio que causa bem estar).

Muitas mulheres não conseguem seguir com a dieta, pois estão sempre se rendendo a alimentos antes degustados, como por exemplo um chocolate, hambúrguer e até um sorvete, mas as receitas funcionais possui novas versões desses alimentos. Escolha a melhor que se encaixa na sua necessidade e prepare no dia a dia para consumir. Esse hambúrguer deve ser a busca de quem tem restrição ao glúten, porém não impede que a receita faça parte do cardápio de quem busca o emagrecimento. O glúten é um tipo de proteína presente em cereais, como trigo, centeio e cevada, sendo assim existe uma lista extensa de itens que levam esses ingredientes. Normalmente os mais conhecidos são pão, cerveja, pizza, biscoito e bolacha. Essa nova versão do hambúrguer prioriza alimentos naturais que são fontes de nutrientes, sendo assim não deixe de saborear e note logo a diferença que fará no funcionamento do intestino.

Experimente e inclua no cardápio o hambúrguer sem glúten. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.