Cabelos

Hidratação de Manjericão Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de manjericão é um tratamento alternativo caseiro para cabelos ressecados e promete fortalecer os fios bastante fragilizados. Confira aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A cozinha pode ser o melhor lugar para conseguir ingredientes que ajudam na preparação de um tratamento capilar, prova disso é que as receitas caseiras estão ganhando cada vez mais adeptas porque elas garantem realmente o que prometem. A hidratação de manjericão é uma recomendação caseira para cabelos ressecados pois recupera os fios de danos. Na composição desse tratamento estão presentes ingredientes que podem ser facilmente adquiridos. Faça o processo de hidratação conforme as recomendações e mude totalmente a aparência do seu cabelo sem precisar cortar as pontinhas danificadas. Consiga aproveitar uma fórmula eficiente que fornece excelentes resultados. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Hidratação de Manjericão Para Cabelos Ressecados

Desenvolva a fórmula dessa hidratação em casa para reverter o ressecamento do seu cabelo. Reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e comprove os excelentes resultados.

Ingredientes:

  • 4 folhas de manjericão;
  • 1 colher de mel;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de óleo de amêndoas doce.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência homogênea e cremosa. Transfira para um potinho.

Como Aplicar a Hidratação de Manjericão Para Cabelos Ressecados

Para que a hidratação realmente surta efeito, o primeiro passo é lavar os fios apenas com shampoo e retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Depois espalhe a mistura em todo o comprimento do cabelo, priorizando as pontas que são as mais afetadas pelo ressecamento. Deixe agir pelo prazo de 30 minutos. Após passar o período, enxague com bastante água e utilize um condicionador. Repita esse procedimento de duas a três vezes na semana.

Benefícios da Hidratação de Manjericão Para Cabelos Ressecados

Na composição da máscara de hidratação estão apenas ingredientes naturais. O manjericão cumpre a função na receita de rejuvenescer os folículos pilosos, fornece brilho, trata a queda, promove o crescimento capilar e fortalece os fios quebradiços. O óleo de amêndoas doce hidrata o couro cabeludo, tira o volume e frizz do cabelo, além disso doma os cachos e recupera fios ressecados. O ovo é rico em proteínas e contém os ácidos graxos que nutrem completamente os fios. O mel retém a umidade protegendo os fios e é rico em diversas vitaminas.

As principais causas dos cabelos ressecados estão relacionadas ao uso de químicas, exposição ao sol, água salgada, cloro de piscina, poluição e utilizar de modo incorreto as ferramentas de calor, como secador e chapinha. As hidratações são os meios de solucionar esse problema de uma forma simples, por isso aposte nessa sugestão para acabar com o tão terrível efeito palha que é a principal característica que os fios costumam apresentar.

Faça em casa a hidratação de manjericão e usufrua de um excelente tratamento para cabelos ressecados. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.