Saúde

Infusão de Salgueiro-branco Ajuda Tratar Tendinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor não é nada fácil. Hoje em dia, a maioria das doenças tem esse incômodo com um de seus sintomas. Por um lado é ruim, porém por outro lado podemos enxerga-la como um alerta de que há algo de errado em nosso organismo. Em alguns casos, a dor pode até dar pistas de qual é o problema. Uma dor no rim pode estar indicando uma pedra no rim ou uma apendicite, assim como uma dor no estômago indicar uma gastrite ou um refluxo gastresofágico. Porém, em casos como a dengue terá dor no corpo todo, por também afetar o sangue. Existem doenças que são famosas por causarem dor no corpo, que são as que afetem os ossos, músculos e articulações, além de outras estruturas. Entre elas temos a tendinite, que afeta os tendões dos músculos. É um problema bem comum e iremos explicar o porquê, porém seus sintomas são bem desconfortáveis. Pensando nisso, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviá-los. Além disso, vamos também falar um pouco sobre a tendinite para que entenda melhor.

A tendinite é uma inflamação que afeta o tendão (uma estrutura fibrosa semelhante a uma corda, que une o músculo ao osso). Essa inflamação é facilmente identificada pela presença de dor e inchaço sobre o tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, porém é mais comum ocorrer no ombro, no cotovelo, no punho, no joelho e também no tornozelo. A tendinite ocorre quando há uma sobrecarga muito grande sobre os tendões, visto que eles não são tão fortes quanto um osso e nem elásticos quanto o músculo, por isso se danificam facilmente. Existem alguns fatores que podem colaborar para o desenvolvimento de uma tendinite, são alguns deles: falta de alongamento muscular, postura inadequada, movimentos repetitivos, idade, estresse e doenças autoimunes. A tendinite pode ser aguda ou crônica. Se desconfiar que esteja, deve começar já o tratamento, pois uma aguda pode agravar e se transformar em crônica. Os sintomas da tendinite são:

  • Dor no tendão que pode irradiar para a musculatura do entorno e que se torna mais forte conforme a área acometida é movimentada
  • Inchaço na região afetada
  • Vermelhidão e calor na área acometida
  • Aparecimento de um caroço por toda a região do tendão
  • Diminuição da força
  • Atrofia da musculatura, em casos mais graves
  • Caso haja a ruptura do tendão, é possível sentir uma abertura ao longo dessa linha

Lida com tendinite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma infusão de salgueiro-branco que alivia seus sintomas.

Receita da Infusão de Salgueiro-branco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a infusão de salgueiro-branco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a infusão.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de salgueiro-branco (10 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a água e o salgueiro-branco. Ferva durante 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe a infusão. Deixe descansar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios da Infusão de Salgueiro-branco

Nós recomendamos que consuma a infusão de salgueiro-branco 3 vezes ao dia. A primeira xícara pode ser consumida antes do café da manhã. A segunda pode ser consumida antes do almoço. E a última xícara antes de dormir. A infusão também oferece outros benefícios, como: diminui a febre, contém propriedades anti-inflamatórias, fornece benefícios para a pele e alivia cólicas menstruais.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.