Remédios

Remédio Caseiro de Feno Grego Alivia Laringite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante o inverno, nos deparamos com um número alto de infecções, principalmente infecções que podem ser transmitidas através do ar, como gripe, sinusite ou pneumonia. O ambiente e o tempo colaboram para isso. O frio tende a deixar nosso sistema imune mais fraco. Já os ambientes costumam ficar fechados, sem ventilação nenhuma. Tudo isso favorece para a contaminação de germes que são encontrados no ar, na respiração das pessoas ou em qualquer secreção que seja expelida por elas. Inicialmente, a boca é a entrada mais fácil, por isso é comum ver os pulmões sendo afetados com maior frequência. Outra região bem afetada é a garganta. Ela pode ser alvo de várias doenças contagiosas, como amigdalite, mas vamos falar em específico sobre a laringite. A laringite é inflamação que afeta essa região da garganta e que precisa ser tratada, pois pode desencadear outras infecções. Vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda trata-la, além de explicarmos um pouco sobre como ela ocorre.

A laringite é uma inflamação que afeta a laringe. Dentro da laringe, há algumas cordas vocais (dobras da membrana mucosa que cobrem um músculo chamado músculo vocal). Essas cordas sempre abrem e se fecham suavemente, formando sons. Mas na laringite, essas cordas inflamam ou ficam irritados, causando então alterações na voz e inchaço no local. Ela pode fazer com que a sua voz fique áspera ou rouca. Uma crise de laringite pode ser curta, sendo então laringite aguda ou pode ser longa, sendo laringite crônica. Normalmente, após a inflamação seus sintomas surgem rapidamente, em menos de 3 dias e somem antes de duas semanas ou até menos. No caso da laringite crônica, os sintomas podem ultrapassar duas semanas e durarem até meses. Nesses casos, é importante ir ao médico, já que doenças graves como câncer na garganta têm sintomas mais semelhantes. No geral, a laringite é causada por infecções virais ou por um esforço vocal. Os sintomas da laringite são:

  • Garganta seca ou inflamada
  • Tosse
  • Dificuldade para engolir

Está com laringite? Além de se tratar com os medicamentos receitados pelo médico, aprenda também em nosso post a preparar um remédio caseiro de feno grego que ajuda aliviá-la.

Receita do Remédio Caseiro de Feno Grego

A seguir, nós iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de feno grego, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sementes de feno grego
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água com as sementes de feno grego durante alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e coe o remédio. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Feno Grego

O ideal é que consuma o remédio caseiro de feno grego 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. Já a última deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também combate anemia, trata cárie, ajuda controlar colesterol e diabetes, alivia cólicas menstruais e melhora o funcionamento do intestino.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.