Chá de Camomila Para Refluxo Gastroesofágico – Receita, Como Consumir e Benefícios
Sentir dor é sempre ruim e pode atrapalhar qualquer tarefa que seja por mais simples que seja. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por esse sintoma desagradável, como os dentes, por exemplo, que seria quando ocorre a famosa cárie. A cabeça também é uma parte do corpo que costuma ser alvo de muita dor, principalmente em quem lida com enxaqueca. Além dessas partes do corpo, o estômago também é um deles. É uma região sensível. Às vezes um alimento que consuma pode causar um grande problema a ele, como alimentos calóricos causando gastrite. Outro problema estomacal bem comum é o refluxo gastroesofágico. Além de outros desconfortos causados como azia e dor. Inclusive, seus sintomas são bem semelhantes aos que a gastrite causa. O refluxo gastroesofágico é comum, porém precisa ser controlado, pois pode gerar outros problemas no estômago mais sérios. Se tiver refluxo, precisa consumir os medicamentos certos e se manter em uma alimentação saudável para prevenir complicações. Alguns remédios naturais podem te ajudar bastante, como esse chá que iremos ensinar em nosso post. Ele só não trata refluxo, como também fornece outros benefícios ao indivíduo. Continue nos acompanhando para aprender como prepara-lo. Iremos também explicar um pouco sobre esse problema estomacal para que consiga entender melhor como ele funciona.
O refluxo gastroesofágico é uma doença digestiva que ocorre quando os ácidos dentro do estômago voltam para o esôfago ao invés de seguir o fluxo correto do sistema digestivo. Quando isso acontece, os tecidos que revestem o esôfago acabam ficando irritados, causando diversos sintomas desconfortáveis como azia e dor. Os sintomas são mais presentes durante a refeição. Quando consumimos um alimento, ele passa pela garganta e vai até o estômago através do esôfago. Durante esse processo, existe um anel de fibras musculares que impede que o alimento volte para trás, porém se houver falhas nela, é exatamente isso que o alimento fará, vai voltar para o esôfago. Asma, diabetes e gravidez são alguns dos fatores de risco. Os sintomas são:
- Azia
- Dor no peito
- Regurgitação
- Tosse seca
- Rouquidão
- Dor de garganta
- Náusea após refeições
- Afta
- Pigarro
- Sinusite
- Otite
- Sensação de “bolo na garganta”
- Erosão dentária
Caso tenha, aprenda em nosso post como preparar o chá de camomila, pois ele ajuda a tratar refluxo gastroesofágico. Veja a seguir sua receita.
Receita do Chá de Camomila
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de camomila, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.
Ingredientes:
- 3 flores de camomila
- 1 xícara de água
- Mel para adoçar
Modo de Preparo:
Deixe a água ferver em uma panela. Assim que ela começar a borbulhar, adicione as flores de camomila e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, coe, deixe esfriar e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Chá de Camomila
O ideal é que consuma o chá 2 vezes ao dia para melhores resultados. A primeira xícara do chá pode ser consumida pela manhã, aproveitando que está em jejum. Já a segunda xícara pode ser consumida antes do almoço, ou antes, de dormir, como preferir. Consuma até obter os resultados. O chá também alivia o estresse, trata insônia, diminui a hiperatividade e alivia enjoos e também cólicas menstruais, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Seja o primeiro a comentar!